segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ROSEBUD SALVE - REVIEW

foto by Google
Antes de falar sobre os produtos de hoje, vou contar uma coisa: na minha última viagem a NY (em outubro/2012), eu comprei 1 milhão de coisa, paguei excesso de bagagem, foi surreal, rs! Mas o que eu mais senti foi a questão do carregar peso durante o dia. Isso porque, a gente não separa “o dia das compras”, “o dia dos passeios”, etc. As compras simplesmente acontecem no meio do passeio, porque tem uma loja X ao lado do Empire States ou do Metropolitan, etc. Daí que eu comprava um monte de coisas e não conseguia carregar ou chegava à noite em casa com os ombros doendo.
meu tubinho super antigo e sujinho ao lado da latinha nova
Pra resolver esse problema, ou pelo menos amenizá-lo, eu resolvi tentar fazer o máximo de compras possíveis pela internet e já mandar entregar na casa do meu amigo (vide esse post). São produtos que eu já sabia que ia comprar, porque estavam na minha listinha, e cuja compra antecipada poupou muitos incômodos e dores musculares. E é justamente um (s) dos produtos adquiridos online que eu vou mostrar a vocês hoje. Ah, eu não vou ficar falando muito de lojas por aqui porque eu pretendo fazer um post mais adiante, bem completinho, dando dicas .
latinha kit
Pois bem, vamos lá. O produto do post de hoje é novo pra mim e, ao mesmo tempo, não é. Há tempos eu estava almejando um lip balm de latinha da amada Rosebud Salve e nunca tinha tido a oportunidade. Eu tenho o balm da marca de tubinho e gosto muito, principalmente pelo cheirinho de rosas, mas como eu faço coleção de latinhas e não resisto quando me deparo com uma com motivo vintage, eu fui logo consumindo.
as quatro juntas
Antes de dar minhas considerações e falar um pouco mais sobre o produto, vamos conhecer um pouco a marca? Bem, a Rosebud Salve surgiu no início do século passado, pelas mãos do Dr. Smith em Maryland nos EUA. A ideia era criar um produto multiuso que pudesse ser usado contra queimaduras, ressecamentos e pequenas irritações. O negócio deu super certo, cresceu, vendeu horrores e hoje é vendido no mundo inteiro, nessas embalagens super retrôs, super gracinhas. 

Os produtos são calmantes e evitam a irritação dos lábios, que são partes mais delicadas do nosso corpo. Mas, também podem ser usados em outras regiões mais ressecadas, como cotovelos ou joelhos  e até em cutículas - acho bizarro e nunca experimentei. No site da marca, é possível conhecer um pouco da história e de cada um dos produtos, e babar nas embalagens!
preço pago pela latinha individual
Bem, cada uma dessas latinhas custa, em média, $6,00/7,00, mas eu aproveitei uma promo e consumi logo 3, uma de cada sabor, pelo importe de $19,00. Isso dá, mais ou menos, R$ 41,80, ou R$ 13,00 por latinha. É quase o preço de um balm em latinha da Nívea, vendido aqui no Brasil, pouca coisa mais barata. E eu vou dizer que curti bastante. 

A hidratação é realmente boa, parecida com a de um balm da Lipsmacker, mas, não é ótima como a de um Carmex. Quando abri a latinha (só abri uma por enquanto), eu vi que a consistência era meio que de vaselina e fiquei achando que seria uó. Mas, quando aplicado nos lábios, ele hidrata bastante e deixa os beiços bem felizes!
detalhes da s laterais
mais detalhes
Outra coisa que me surpreendeu foi o tamanho das latinhas, porque eu achei que elas eram menores. Cada uma tem 22g e o balm tem validade de 30 meses, o que eu também achei muito bom, considerando que eu gosto de usar vários ao mesmo tempo e tenho pavor de estragarem. E claro, quando o produto acabar, você fica com um lindo objeto decorativo, porque as latinhas são uma gracinha, podendo guardar coisinhas dentro.
consistência
Você pode encontrar os produtos da marca lá nos EUA na Sephora, Urban Outfitters, Ricky´s, Anthropology, American Apparel, dentre outras. Consumi mais outros balms, porque eu sou simplesmente viciada neles, vocês sabem disso, e vou mostrando aos poucos a vocês. Eu vou tentar revezar os assuntos, entre maquiagens, cosméticos, diário de viagem e, claro, assuntos extra viagem, como novidades que estão rolando por aí e outras cositas que encontrar de interessante, combinado? Ah, abaixo, a foto do outro kit da marca que estou almejando! Aliás, eu acabei comprando essa primeira latinha separada do kit, na Ricky´s, por $6,99. 
 Mocha Rose Lip Balm (Chocolate Café), Brambleberry Rose Lip Balm (Wild berries with honey and vanilla flavor) and the Menthol Eucalyptus Balm

Nenhum comentário:

Postar um comentário