terça-feira, 9 de setembro de 2014

DIÁRIO DE VIAGEM – NOVA YORK – DIA 01 – CHEGADA + BOWLING GREEN + FINANCIAL DISTRICT + WTC +.... MUITAS COISAS!!!

vista ruim da janela do apê do meu amigo
Antes de mais nada, as fotos aumentam quando clicadas.

Ah, que delícia que consegui terminar o primeiro post da minha viagem. Eu resolvi, ao invés de fazer post sobre lugares em específico, fazer posts-diários, mostrando exatamente o que eu fiz em cada um dos dias. Acho que assim fica mais real, mais diferente e, de quebra, ainda fica como sugestão, para quem estiver com idéia de ir a NY. 

E eu vou mostrar meus looks de viagem, que tirei todos os dias (dia/noite), lembrando que fotos de looks não são meu forte, eu penso sempre no conforto e quase nunca em "modinhas" e eu não tenho a menor intenção de prosseguir com isso, ok? O negócio é mais para "ajudar" quem está com dúvidas sobre o que levar. Ah, e eu comprei muita roupa por lá, portanto, não levei muita coisa daqui - mas já falei isso em outro post, certo?!
Lukito do dia. Gente, eu super coloco o conforto na frente de qualquer coisa. O short é Hering, a camiseta é de uma loja na Augusta (esqueci o nome) e o cardigã é Zara
Bem, saí daqui de SP no dia 20/08 e cheguei em NY, no aeroporto JFK lá pelas 5:30hs da manhã. Catei minhas malas, passei tranquila pela imigração e segui em busca de um táxi para Manhattan, rumo ao apê do meu amigo, onde eu fiquei hospedada (ó para que vocês tenham uma ideia, eu paguei $60,00 no táxi, já com a gorjeta inclusa. É, mais ou menos, a mesma distância do centro de SP ao aeroporto de GuarulhosEu só conheço esse meu amigo há mais de 20 anos, rs!!! Estudamos juntos na escola, a vida toda e quando ele se formou na facu, foi trabalhar em NY e está por lá até hoje. De um lado fica a saudade, mas de outro, é bom porque é sempre uma desculpa para ir a NY, rs! 
Wall Street
e mais um pouquinho
Cheguei no apê às 7:45hs e segui para um banho, porque eu estava só farofa. Abri minhas encomendas que estavam me esperando por lá -, principalmente porque eu não levei quase nada e precisava de algumas coisas encaixotadas -, tomei um banho e saí para um passeio despretensioso pela região. O apê do meu amigo fica em Battery Park, bem próximo à balsa para a Estátua da Liberdade, de Wall Street e do WTC. Então, foi nessa região que eu fui me aventurar. Lógico que não resisti e fui até a Sephora, a Century 21, à CVS e outros lugares turísticos, rs! Mas, vamos focar no passeio e em outro momento eu falo das lojas.
Fachada de ladinho da Trinity Church
detalhe do teto - amo interiores de igrejas!
e um pouco do altar
Eu não sou do tipo "certinha" em viagens, do tipo que TEM QUE IR em tal lugar em tal dia e seguir a risca um roteiro. Mas, eu gosto de fazer uma previsão antes de ir, para me certificar de que vou conseguir ver tudo o que eu quero e me programar melhor. 

Segui andando e entrei em duas igrejas que gosto muito, uma pela importância e outra pela beleza. A Trinity Church é linda demais, super antiga e fica exatamente às portas de Wall Street. Já a St Paul´s Chapel não tem tanto charme, é uma igrejinha mais simples, mas ela tem sua importância porque abrigou os feridos do 11 de Setembro e tem uma porção de objetos do dia e muita história para contar. 
ladinho da St Paul´s Chapel
interior
roupa de bombeiro que esteve no resgate do 11/09
cemitério ao redor da St Paul´s
Segui por Wall Street e região e terminei em Bowling Green, lugar super turístico. Por lá, você tira foto com o Touro - se tiver disposição para pegar uma super fila!!! Como eu já tinha uma foto da outra vez que fui, pulei essa parte e segui para a praça que amo, para sentar um pouco nos banquinhos, admirar a vista e tomar um refresco. Eu gosto de ficar sentada às vezes apenas observando. 
Bowling Green
Segui para o Museu de História Indoamericana que é uma graça e muito incrível (e gratuito). O prédio é muito bonito, vale por si só, mas as exposições são muito legais e educativas, mostrando um pouco da cultura indígena de toda América e de todos os períodos, desde a época dos descobrimentos até os dias de hoje.
Museu de História Indoamericana
casa de um índio típico norte-americano - aaaaaaaaaaaah, a casa da Pocahontas!!!!
vestimenta de mulheres brancas
e o que não falta por lá é pele de búfalo
Segui andando (nossa, eu andei demaaaaaaais, rs) e no horário que havia agendado, segui para o Memorial 11/09, que também fica bem próximo de onde eu já estava. Como esperado, o lugar é muito emocionante, ao mesmo tempo chocante, sufocante, sei lá. Você tem um mixto de sentimentos o tempo todo lá dentro. Eles têm pedaços do prédio e objetos que foram deixados para trás, gravações, depoimentos, muitas fotos, enfim, vale muito a pena. 

Reservem um espaço de tempo de cerca de 2 horas, porque o lugar é grande e muito bonito e levem um casaco, mesmo que esteja em pleno verão e com um baita calor lá fora. Eu nunca senti tanto frio na minha vida e as pessoas lá dentro estavam na mesma situação. Não sei pra que ligar o ar condicionado tão forte!!!
fachada do novo prédio do WTC, e o shopping modernérrimo que estão construindo ao lado
piscinas do WTC
destroços
amei esse mural
caminhão de bombeiro utilizado no resgate
Como estava só farofa por conta da viagem e da falta de sono, eu segui para o Whole Foods, supermercado mara que tem por lá, comprei algumas coisinhas para o café da manhã e fui para casa descansar, porque o dia seguinte seria ainda melhor!!! Aguardem o próximo diário.
resumo das comilanças do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário