domingo, 21 de setembro de 2014

DIÁRIO DE VIAGEM – NOVA YORK – DIA 02 – SOHO, LITTLE ITALY E CHINATOWN

Preparados para o meu segundo dia de viagem? Vamos lá.
café da manhã simples e delícia
Lukito do dia que depois ganhou um cardigã por conta da temperatura. Blusa Umbrale comprada no Chile e short Hering
Como estava morta de cansaço por conta da viagem de avião e das andanças do primeiro dia, tive uma ótima noite de sono, acabei acordando antes da 8hs da manhã e já pulei da cama em direção ao Soho. Como estava hospedada em Battery Park, que não fica muito longe, resolvi curtir o dia e ir a pé, pela Broadway. O Soho é um bairro muito gostoso, meio chiquetosinho e cheio de lojas. Eu já havia me preparado e sabia que seria um dia de compras. Por lá, você encontra desde boutiques de estilistas novos e independentes até grandes lojas como Anthropology, Topshop, Bloomingdales, GAP, Sephora, etc. 
Soho!!
um pouquinho do caminho até chegar no Soho
Soho!
A temperatura estava bem esquisita, com um vento gelado soprando nas minhas costas, por isso o look estava menos fresquinho. Aliás, não sei se já falei sobre isso, mas lá nos EUA (não só não em NY), as lojas em geral têm sempre um ar condicionado muito gelado, então, recomendo às mais friorentas carregar um cardigã na bolsa. Prosseguindo, fiz um planejamento para conseguir entrar em todas as lojas que eu queria - as lojas por lá abrem entre 10 e 11hs da manhã, de modo que não adianta acordar super cedo. 
almoço delícia!!!
Comprei bastante coisa, mas fiquei satisfeita porque foram todas planejadas e pensadas, nada por impulso. Amocei numa "lanchonete/delhi" na própria Broadway, nº 489, chamada Soho Café, comi um sanduíche bem grande vegetariano e tomei uma limonada deliciosa. Tudo isso por um preço ótimo: $10,07!!!! Vale dizer que no Soho há váááários restaurantes ótimos e para todos os bolsos. 
Little Italy
St. Patrick
e por dentro
canolli
Após explorar o Soho com amor, segui de volta para Battery Park porque no meio do caminho, havia algumas coisas que pretendia dar uma espiada. Voltei por outro lado e passei por Little Italy que é super minúscula e estava enfeitada para a Festa de San Genaro.Vale dar uma passadinha para comer uma boa macarronada ou para quem como no meu caso já havia almoçado, comer um canolli delicioso!!! Por ali também há a St Patrick Church, que é linda e conta com uma feirinha ótima aos finais de semana, cheia de artesãos de acessórios de prata e afins - claro que consumi algumas coisas!!!
Chinatown
Um dos vários Templos Budistas da região
praça fofa onde os velhinhos ficam jogando, cantando, praticando tai-chi, etc
Saindo de Littley Italy, que é minúscula, e ainda fazendo meu caminho de volta, cheguei em Chinatown, que é giga!!!! Para quem curte quinquilharia, o lugar é um prato cheio!!! Mas, por lá você também encontra restaurantes muito bons e, para quem se interessar, produtos de cosméticos orientais - vale lembrar que não rola tradução nas embalagens, então, boa sorte!!!
no primeiro dia da viagem a gente fica um pouco confuso com os mapas, principalmente com o do metrô. Mas depois, fica super fácil!!!
Look noturno bem simples - vestido Maria Bonita Extra e cinto de alguma loja no Instagran. Acrescentei um casaqueto preto por cima. 
Cheguei na casa do meu amigo já bem perto da noite, tomei um banho e segui para o Morandi, restaurante italiano ótimo que amo - já havia ido na primeira vez que estive em NY -, encontrar com alguns amigos. O restaurante fica próximo da Union Square e a comida é excelente, uma pena que esqueci de fotografar. De lá, terminamos a noite na Sorveteria Amarando, já próximo da 1h da manhã, com um sorvete de Salt Caramel que estava divino!!! Ufa!! E esse foi meu segundo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário