domingo, 17 de novembro de 2013

NECESSAIRE DE VIAGEM - COSMÉTICOS

Bem, esse post foi feito há alguns dias porque, nesse exato momento, eu estou curtindo minha viagem. Vou contar a vocês como eu faço para montar uma necessaire de cosméticos - na verdade o que eu vou dizer serve para cosméticos e maquiagem também - e depois, vou dizer a vocês o que foi que eu carreguei comigo para o Chile. Bora?
necessaire
Quando vamos pensar nos produtos a serem levados, muitas coisas deverão ser levadas em consideração. São elas: local de destino, se vamos sair de dia e/ou a noite, temperatura, etc. Como eu já fui para o Chile, ficou mais tranquilo, porque sabia exatamente o que esperar. Sei, por exemplo, que o clima chileno é SUPER seco, de modo que um power hidratante e um power balm são itens de primeiríssima necessidade. Na última vez que fui para lá, cometi alguns erros. Por exemplo, não tinha shampoo e condicionador no hotel, eu não levei hidratante de corpo pensando ser dispensável e, no fim, a minha pele ficou ultra seca e dolorida... coisas da vida.
todos os produtos que estão na necessaire
Outra coisa que eu gosto de fazer é levar miniaturas. Isso é uma coisa que não rola de fazer se a viagem for muito longa, mas se for curtinha, fica tranquilo. Ainda, é importante pensar se a gente está com a intenção de comprar produtos locais. Por exemplo, se eu estou doidinha por um batom vermelho e já vi que na loja X ao lado do hotel tem aquele que eu quero, claro que eu não vou levar batom vermelho daqui! Eu já cometi muitas loucuras consumísticas, mas dessa vez, como sou uma nova pessoa - muito mais contida, evoluída e que planeja muito bem as suas compras -, eu pretendo comprar coisas que sejam máster legais e sei lá... tem que ser muito especial!!! Portanto, como não pretendo gastar $500,00 com cosméticos e afins (mesmo porque ninguém precisa ter mais de 10 sabonetes líquidos em uso no Box), eu quero levar tudo daqui. 
detalhes
Então, eu resolvi planejar melhor a minha mala de necessidades e transformá-la numa necessaire. Estou levando tudo o que preciso, mas de uma forma mais contida. E a maneira mais inteligente de fazer isso é fazendo uma lista de todas as suas necessidades diárias e obter miniaturas desses produtos. A lista é grande e engloba desde shampoo e condicionador até cremes. Estou levando o Creme de Corps da Kiehls que é SUPER hidratante, 3 mini produtos para o rosto (cada um para uma função diferente), desodorante, primer, condicionador (já me certifiquei que o hotel fornece shampoo), sabonete facial, creme de mão, shampoo a seco, água termal (que não apareceu na foto), e outras coisas tudo em versão MINI. A parte boa disso é que além de ocupar pouco espaço, você não precisará despachar a mala!
detalhes
Portanto, fazer uma necessaire de cosméticos funcional é simples. Você só tem que pensar no que você não pode viver sem, pensar no clima do local, se você pretende comprar algo por lá e... só! E se você tiver versões em miniatura desse produtos, melhor ainda. Ficaram fora da foto poucos produtos, mas porque eram versão full size, como o demaquilante. Mas, garanto que foram pouquíssimas coisas!
detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário