domingo, 24 de novembro de 2013

MAQUIAGENS E ESTILISTAS - UMA REFLEXÃO


Hoje eu vou fazer uma espécie de post-reflexão, porque tenho pensado bastante sobre esse assunto nos últimos tempos: maquiagens grifadas. Há tempos atrás, estilistas e marcas famosas se aventuravam apenas no mundo dos perfumes, mas de uns tempos pra cá, cada vez mais estamos acompanhando o aparecimento de maquiagens dessas marcas, todas carésimas e com embalagens luxuosas.

Mas será que estamos pagando caro porque o produto é diferenciado ou estamos pagando caro porque essas maquiagens trazem a carga de um nome por trás. E o principal: elas são mesmo tudo o que vendem?
todomundojunto
Hoje a Chanel dita tendência, como o batom do momento, o esmalte da vez, e as outras marcas meio que acabam seguindo essa vibe. Claro que os produtos acabam virando objeto de desejo e, por vezes, nos vemos pagando uma fortuna por um batom. Eu mesma tenho alguns produtos grifados - vou mostrar nesse post -, e super almejo makes Tom Ford e Marc Jacobs, mas ainda não tive coragem de pagar pelo que é cobrado por essas marcas.

Vou, então, falar um pouco sobre cada um dos produtos que tenho e fazer uma reflexão sobre a real qualidade deles e se, ao final, estamos pagando por um produto bom pra caramba ou se estamos pagando pela marca. 

- Guerlain - Ombre Éclat - L´Instant Noir - essa sombra foi adquirida numa promo da Sephora brazuka, há menos de 6 meses e confesso que, apesar de ter uma cor maravilhosa, eu acabo não usando tanto quanto gostaria. Vamos começar a análise pela embalagem: linda de viver! Chiquérrima, pesada, dourada, do tipo que a gente tem que ter "jeitinho" para abrir, porque o fecho é bem potente. Ela ainda vem envolta nesse saquinho de pano, com o nome da marca
embalagem
Atrás, as informações sobre o produto. Quando abrimos, nos deparamos com uma sombra muito linda, num tom super diferente de tudo o que eu tenho no meu organizador, marcada com o holograma da marca. Ainda, encontramos um aplicador meia-boca e um espelhinho. Não me lembro quanto paguei por essa sombra, mas certamente não foi barata. E o que eu esperava era que ela fosse mais pigmentada do que realmente é. Isso porque quando aplicada - vocês vão ver no swatch mais abaixo -, ela meio que some, de modo que eu tenho que "forçar" a aplicação para obter um resultado bacana. Conclusão: uma sombra Quem disse, Berenice? (por exemplo), é MUITO mais barata e MUITO mais pigmentada. 
informações
por dentro

- Dior - Blush em creme cor Capri: é a minha mais nova aquisição, fiz até post recente fazendo review sobre ele. Gosto muito desse blush, ele vem numa quantidade bastante razoável, numa embalagem de vidro ou acrílico, com uma tampinha fofa com as iniciais da marca e, atrás, informações sobre o produto. 
tampinha
atrás
O produto em si tem uma consistência bem legal e eu creio que vá render bastante, porque ele é bem pigmentado. Eu acho que, no geral, ele é bem bonito e faz com perfeição o seu trabalho, mas eu tenho blushes em creme com a mesma proposta, como o da Maybelline, que vende em farmácias por cerca de R$ 35,00 (metade do preço pago por esse blush grifado) e que faz um trabalho até superior, porque é mais pigmentado e dura mais tempo no rosto. 
abertinha


- Giorgio Armani - Eyes to Kill - cor 25: esse é xodó! Comprei ano passado na Sacks de NY e me apaixonei logo de cara! Foi um produto almejado, pensado e adquirido com muito esforço. Paguei cerca de R$ 80,00 por essa sombra e jamais me arrependi por isso, apesar de não usar tanto, por conta da tonalidade. Bem, a sombra vem numa embalagem de vidro/acrílico (nunca sei), bem resistente, numa quantidade bem boa, com a marca na tampa e as informações embaixo - como todas elas. 
tampa
informações
Aí, é só abrir o produto para se deparar com essa lindeza!! Essa sombra é um híbrido de creme com pigmento, como as Infallible da L´Oreal, mas numa tonalidade incrível!! Ela é preta com dourado, super metalizada, dando aquele acabamento molhado, lindo demais! É o tipo da sombra que basta um tiquinho para fazer a festa e faz um look inteiro sozinha. Acho que compraria a coleção inteira se pudesse!!! Realmente acho que ela tem um diferencial, não é só marca e acho que não se encontra algo do tipo por aí. 
por dentro

- Givenchy - Ombre Crème Limière - Pearly Rose: essa sombra foi tanta, mas tanta decepção!!! Logo que rolou o lançamento lá na Europa, eu resolvi que precisava para viver! Acabei encomendando a um site gringo, paguei uma pequena fortuna e esperei um tempão pela chegada dela. Pra mim - e pelo que havia visto em swatches -, era uma sombra com a cor perfeita, daquelas que ficam quase invisíveis na pálpebra, apenas com alguns brilhos. Fora que a embalagem é um absurdo de linda e eu super poderia usá-la para enfeitar e usar de porta-treco depois de acabado o produto.
embalagem
Só que quando ela chegou, eu percebi que a consistência era muito fluída, muito emoliente. O resultado disso é que mesmo com a aplicação de um primer por baixo, uns 10 minutos após, a sombra já começa a acumular na pálpebra e vira uma gororoba horrorosa. Ela é linda na teoria, mas na prática, não funciona e eu gastei uma fortuna em algo que não uso. Há muitas sombras em creme muito boas no mercado, por preços bem melhores e mais funcionais do que essa. Fail!!!
por dentro

- Chanel - Illusion D´Ombre - Épatant: e por fim, mas não menos importante, uma sombra que foi muito almejada! Essas Illusion D´Ombre da Chanel, quando lançadas, causaram furor nos blogs. E também pudera, porque elas são muito lindas e têm um brilho incrível. Ano passado, quando fui para o Chile, acabei trazendo na cor Epatant do Duty Free e posso falar??? Apaixonei!!! A embalagem é divina, vem MUITO produto e você precisa de uma pequena quantidade para ser feliz.
tampinha
atrás
E quando você passa, ah.... é um mundo de brilho, coisa mais linda que eu não havia visto em lugar nenhum!! É um diferencial na maquiagem e fica linda usada sozinha ou por cima de uma outra sombra. Nunca tive nada parecido e nunca vi algo semelhante. Paguei super caro, mas valeu cada centavo. 
por dentro
A conclusão que eu tiro disso tudo é: até mesmo em sombras grifadas a gente encontra perfeição e porcaria. Muitas vezes estamos SIM pagando pela marca e não pelo conteúdo, o mesmo que acontece com roupas e sapatos. Temos sempre que ficar atentas aos swatches e experimentar o produto antes de comprar, ainda mais se estamos dispostas a gastar tanto din din por ele! Abaixo, um swatch dos produtos acima. 
swatch - as cores não estão muito fiéis por causa da luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário