segunda-feira, 2 de março de 2015

RESULTADO DO DESAFIO DE FEVEREIRO

Como vocês viram nesse post aqui, em fevereiro, eu me propus a usar um combo de produtos por semana, incluindo shampoo, condicionador, sabonete de rosto, tônico, hidratante diurno e hidratante noturno. Ficava a semana toda usando os mesmos produtos e na segunda-feira seguinte, trocava tudo. Fiz isso visando a praticidade do meu dia-a-dia, porque não precisava ficar pensando nos produtos que seriam usados naquela semana e também para testar os efeitos que tais produtos faziam em mim. Daí que hoje eu vou mostrar a vocês os combos usados em cada semana e tecer minhas considerações sobre a experiência.

- 01/02/2015 - 08/02/2015: Shampoo e Condicionador John Frieda Brilliant Brunette, Tônico Clinique Clarifying Lotion, Sabonete de rosto Neutrogena Oil-Free Acne Wash, Pomada Embryolisse e Boots Botanics.
Considerações: a primeira semana transcorreu bem, sem nenhum surto da minha parte ou vontade de jogar tudo para o ar, mas eu tenho algumas observações a fazer. A primeira delas é que, na 6ª-feira, meu tônico Clinique que, como vocês podem ver pela foto acima já estava no finalzinho, acabou. Daí que ele foi substituído pelo Tônico Adstringente da Nivea, que é bem suave.

A segunda consideração é que, na quarta-feira, após 3 dias usando o combo Shampoo e Condicionador John Friedda, senti meus cabelos pesados e mas oleosos do que de costume. Daí que eu usei um shampoo Detox da The Beaty Box e o próprio Condicionador John Friedda e já senti uma boa mudança. A conclusao que eu tiro disso é que o combo shampo/condicionador John Friedda é ótimo para o meu cabelo quando intercalado com outros produtos, mas eu certamente teria problemas se ele fosse usado diariamente,

Quanto aos demais produtos do desafio, tudo fluiu bem. Surgiram algumas espinhas no meu rosto, mas eu não sei se posso atribuir a algum produto específico porque eu estive menstruada nessa semana,

09/02/2015 - 15/02/2015: Shampoo Bio Extractus Botica Arnica, Condicionador Lee Stafford Blinding Brunette, Tônico Adstringente Nivea, Boots Botanics Mattifying Cleansing Mousse Shine Away, The Body Shop Tea Tree Skin Clearing Lotion e Vichy Aqualia Thermal.
Não tenho muito o que falar da segunda semana porque tudo transcorreu muito bem. Acho que a única observação a fazer é muito positiva: o combo shampoo/condicionador fez muitíssimo bem aos meus cabelos, que passaram a semana toda bem macios e bonitos. Sigo também sem espinhas no rosto e com a pele bem boa, então, também não tenho reclamações com relação aos produtos utilizados ao longo da semana.

- 16/02/2015 - 22/02/2015: Shampoo e condicionador John Frieda Luxurious Volume, Formula 10.06 Deep Pore Cleanser, Tea Tree Skin Clearing Facial Wash, Vichy Normaderm Tri-Activ e Boots Botanics
Eu estou curtindo demais esse desafio, muito por conta da praticidade, porque eu não preciso ficar todo dia separando os produtos que serão usados. E eu acho que pretendo mantê-lo como rotina na vida, rs! Nessa terceira semana, os produtos todos deram muito certo e super funcionaram em mim. O único que acabei não usando muito foi o hidratante noturno, porque estou fazendo um tratamento dermatológico para cuidar de um melasma que apareceu e, no lugar do hidratante, tenho usado um ácido manipulado.

23/02/2015 - 28/02/2015: Shampoo Est, Condicionador John Frieda Root Awakening, Neutrogena Clear Pore, Avène Cleanance Gel, Vichy Normaderm Tri-Activ e The Body Shop Tea Tree Skin Clearing Lotion.
Quarta e última semana do desafio! Deu tudo certo, os produtos foram ótimos e fizeram super bem pra mim. Eu amo esse shampoo, tem um cheirinho ótimo e deixa meus cabelos super gostosos. Mais uma vez, eu não usei muito o hidratante noturno, por conta do tratamento que estou fazendo para melasma, mas usei também.

Eu simplesmente amei esse desafio, como já disse a vocês, acho que foi um dos mais bacanas já feito. Pretendo mantê-lo nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário