terça-feira, 24 de março de 2015

COMPRA CONSCIENTE

Dia desses  eu estava dando um giro pelos blogs e me deparei com um post em que, eu não só super me identifiquei, como me fez mergulhar numa reflexão. O post é esse, do Blog Hoje Vou Assim Off da Ana Soares - amo! -, no qual ela diz que, não obstante a gente tenha em mente que nossos gastos devam se concentrar naquilo que precisamos, porque sempre estamos precisando de algo, sempre aparece alguma coisa para boicotar os nossos planos. 

Essas coisas sempre aparecem sob a forma de promoção ou aquela oportunidade única que não podemos adiar. E é exatamente nessa questão que eu sempre fraquejei e que estou, a todo custo, buscando me educar, para não cair em tentação e boicotar meu próprio Projeto Consumo Zero. Apesar de fazer uma espécie de lista, constantemente atualizada, sobre aquilo que estou precisando no momento, nunca consigo dar cabo de resolvê-la, porque sempre me deparo no meio do caminho com algo que não preciso, mas quero muito.

Daí vem aquele exercício diário de verificar se, ainda que não precise e haja outras necessidades na frente, se aquilo que eu tanto almejo não passa de um desejo súbito e momentâneo que em alguns dias sucumbirá, ou se eu realmente vou fazer bom uso e aproveitar cada centavo empregado no produto. Eu tenho ido muito bem nessa empreitada, mas eu sou humana, sei que vou fraquejar em alguns momentos - só espero que esse meu pensamento possa, um dia, se tornar um hábito e não um exercício. E vamo que vamo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário