domingo, 8 de março de 2015

DUPES

Vocês já compraram um produto e, quando chegaram em casa, perceberam que ele é idêntico a outro que você já tem? Isso costuma acontecer com quem tem mais coisas do que precisa e eu, claro, já passei por isso. E foi baseado nessa experiência, no mínimo curiosa, que eu resolvi fazer esse post. 

- MAC Paint Pot Groundwork e Maybelline Color Tattoo Creamy Beige: acho que foram especificamente essas duas que me inspiraram o post de hoje e ambas foram compradas na viagem à NY. No Duty Free brasileiro consumi o paint pot da MAC, que tem essa cor super linda e versátil e que rendeu muitos looks ótimos. Daí eu já tinha comprado TANTA COISA que, quase no finalzinho da viagem, consumi a sombra em creme da Maybelline. E pasmem, eu só percebi que elas são praticamente idênticas quando cheguei no Brasil!!! Além da textura, porque eu gosto mais dos paint pots, a única diferença - e gritante! - é o preço - cerca de $16,00 o da MAC e $7,00 o da Maybelline. 
Maybelline e MAC
swatches
- MAC Batom Craving e Sephora Batom R12: esse não é um dupe tão gritante, os batons não são idênticos, mas a verdade é que quem tem um, não precisa de outro. O da Sephora foi comprado antes, aqui no Brasil mesmo e custou cerca de R$ 39,00 (na verdade, esse é o preço atual, mas eu acho que paguei um pouco mais) e o da MAC, custa R$ 66,00. As texturas são bem parecidas, mas eu acho que a fixação do batom da MAC é melhor.
os dois sofrendo com o calor
swatch
- MAC Pigmento Blue Brown e Sombra da Palette Comfort Zone da Wet´n´Wild: esse pigmento da MAC é um dos meus favoritos da vida, ele é super diferente, mas ao mesmo tempo chique e discreto. E essa palette da WNW, numa de suas 8 sombras, traz um dupe! E o legal é que, como as sombras dessa palette são mais soltas, o acabamento é idêntico. A vantagem fica com a palette que, além de custas apelas $5,00, contra $21,00 da MAC, é que ele é mais prático e faz menos sujeira.
lado a lado
swatch
- Sombra YDK da Palette Naked 2 da Urban Decay e Sombra Tickled Mink da Benefit: absolutamente idênticas! Não há qualquer diferença entre uma e outra, mesma textura, cor, acabamento... e acho que foi um dos primeiros dupes que reparei no meu organizador. Aqui no Brasil, a palette custa R$ 219,00 e a sombra não é vendida aqui, mas custa $18,00 lá fora.
juntinhos
swatch
- Nars Galápagos e Sonia Kashuk Textured Cocoa: essas duas não são exatamente dupes mas, mais uma vez, quem tem uma não precisa da outra. Ambas são marrons e têm milhões de microbrilhos douradas, só que a da Nars é mais escura e mais difícil de espalhar. Quanto ao preço, a Galápagos individual lá nos EUA custa $25,00 e a palette da Sonia Kashuk, $13,69.
lado a lado
swatch

2 comentários:

  1. Eu tenho muita maquiagem dupe, mas muita mesmo. Penso da seguinte forma, maquiagem vai vencer, se tem uma opção barata e boa de um produto caro é melhor economizar. Além disso não consigo usar alguns produtos por causa do cheiro, acabo procurando alternativas que sejam sem cheiro.


    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou sempre procurando um dupe para produtos mais caros e fico realmente muito feliz quando acho uma alternativa mais baratinha para uma make que amo. O duro é quando eu compro um dupe sem perceber, rs!!! Aí é osso!
      E eu também tenho um pouco de antipatia por produtos por causa do cheiro, prefiro quando são inodoros!

      Bjo

      Excluir