domingo, 19 de outubro de 2014

DIÁRIO DE VIAGEM – NOVA YORK – DIA 04 – BROOKLYN

Opa, vamos a mais um dia inusitado e cheio de coisas diferentes. Como eu já disse por aqui, eu já tinha ido a NY em outra oportunidade, de modo que vários dos passeios eu já havia feito. Mas, nesse 4º dia, tudo o que eu fiz foi novo e diferente, o que tornou o dia muito especial. Era um domingo, eu estava com meus amigos e queria conhecer o Brooklyn, mas não apenas isso...eu queria atravessar a ponte de bicicleta!!!!
Look. Como sempre, confortável e sem firulas. Blusa Anthropology e short GAP. 
Bem, aluguei uma bike dessas de rua - aqui tem do Itaú, lá tem do Citybank. O"aluguel" custa uns $15,00 por dia, mas tem uma coisa meio chata que você tem que de tempos em tempos "bater ponto" em um posto de bikes e, por conta disso, não pode circular tranquilamente.

Muito bem: bike alugada, seguimos andando na rua em direção à Ponte do Brooklyn encontrar com outra amiga, do outro lado. Apesar de estar excitadíssima com a situação, confesso que, por não estar acostumada a andar de bike na rua, fiquei um pouco apreensiva e tive um pouco de medo.

Na ponte foi incrível porque a vista é simplesmente deslumbrante. Claro que eu estava com o meu joelho bichado e acabei demorando horrores para fazer o percurso - é pesado! Mas vale muito a pena e eu recomendo muito!!! Acabei não tirando fotos de lá de cima porque a gente não pode parar e atrapalhar a circulação, mas ficou gravado pra sempre na minha memória!
breve foto em cima da ponte, não consegui tirar foto da paisagem
já do outro lado
Carrossel lindo e super antigo
Já do outro lado da ponte - e esbaforida, rs -, fomos andar de bike pelo pier, pela região de Dumbo conhecer o Carrossel, fizemos uma parada nos jardins para um descanso e para comer alguma coisa e simplesmente tirar fotos e admirar a paisagem. Daí, quando estávamos na rua.... eu caí, rs!!! Sim, minha gente, eu consegui cair com a bicicleta parada! Estávamos numa ladeira, fui subir e com medo de cair em cima do carro, me joguei para o outro lado. O resultado... um joelho bem destruído, um cotovelo acabado e bastante sangue!!! Mas deu para continuar!
pier lindo. E essa vista de Manhattan??
e mais um pouco
e mais
Devolvi a bike e fomos almoçar num restaurante Sul Africano chamado Madina, que achei simplesmente incrível!!! Eu nem sabia qual era o prato típico do país e acabei pedindo um salmão grelhado com cuzcuz e legumes. E nossa, que prato delicioso e que tempero diferente!!! Fiquei absolutamente encantada e querendo voltar! E o restaurante é super baratinho. Vale lembrar que esse dia estava especialmente quente e eles servem um ice tea super providencial! 
antes do acidente
e depois
que graça!!
De lá, seguimos para Williamsburg, que é a zona do Brooklyn que está ficando meio hypada, frequentada por um pessoal mais descolado e cheio de lojinhas bacanudas e brechós chiques. Para quem conhece Buenos Aires, eu compararia a região à Palermo Soho. Por fim, terminamos o dia o restaurante Momo Sushi Shak, que tem nada menos do que 3 estrelas Michelin, onde nos encontramos com outros amigos.

A comida de lá é bem diferente e tem uma proposta mais de degustação, experimental, sabe? É sushi, mas um sushi muito diferente do que estamos acostumados a comer por aqui. Querem saber a verdade? Deixei $160,00 por lá e não curti muito a comida... Achei que valeu pela experiência, nunca havia comido nada parecido, mas achei carésimo e por esse preço, conseguia comer em lugares que se encaixassem mais no meu gosto. Não tirei foto do local, mas se quiserem ter uma idéia, dá pra ver aqui.
Restaurante Madina
outro ângulo
e o meu prato delícia. Pena que ficou desfocado

Nenhum comentário:

Postar um comentário