quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DIÁRIO DE VIAGEM – NOVA YORK – DIA 03 - EATELY + UNION SQUARE + PESCARIA + COMILANÇA


Esse dia foi, no mínimo, diferente. Ele começou bem convencional, com passeios turísticos e terminou inusitado!!

Acordei umas 7:30hs da manhã e o dia estava impressionantemente frio e eu, é claro, com o combo short + camiseta!! Para completar, não tinha nada em casa e eu acabei tomando um café da manhã horrendo e bem calórico no McDonald´s e segui para a Estação 23 do metrô. 
meu look, com camiseta Anthropology e short jeans Hering.
camiseta vista de trás. Acho uma graça
café-da-manhã medonho no McDonald´s
Depois, eu fui dar um pulinho no Eately, lugar que adoro. Vou ver se consigo descrever a vocês: trata-se de um mix de rotisserie, açougue, sorveteria, delicatessen, livraria, lojinha, enfim... é um lugar incrível, com muitos produtos originais da Itália, onde você pode comprar quinquilharias, almoçar, simplesmente tomar um sorvetinho ou dar uma voltinha. Enfim, eu acho que vale muito a pena visitar e é absolutamente turístico!

Saí de lá e fui tirar umas fotos do Flatiron Building, edifício clássico e lindo que tem bem em frente ao Eately e, de lá, parti para o Gramercy Park. 
região do Flatiron Building
Flatiron Building
e mais um pouco
e mais...
A região é muito bonita e chiquetosa, apesar de meio gótica, meio sem vida, sei lá. No mais, como vocês podem ver, rendeu ótimas fotos e eu confesso que gostei bastante. Segui para a Union Square e fui muito sortuda, porque estava rolando uma feira orgânica no local. E nossa, como essas feiras são legais!!! Muita comida boa, fresquinha e saudável. Acabei comprando umas blueberries e um lanche. Ah, esqueci de dizer!!! Eu vi o ator Ian Somerhalder e dei uma tietada, rs!!!
Gramercy Park
casinhas fofas
e esquilos lindinhos
Pois bem, saí da feira e fui andando pela Broadway, meio que sem rumo, apenas entrando em lojinhas e passeando por aí, simplesmente aguardando as coordenadas do meu amigo, porque depois, tínhamos um compromisso bem inusitado! 
Feira orgânica em Union Square
coisinhas orgânicas
mais um pouco
Ian
e minhas berries
Fomos tomar um brunch delicioso num lugar chamado Boqueria, que fica bem pertinho da Union Square - recomendo!!! Após, seguimos de metrô para uma viagem de quase 1 hora rumo ao Bronx, onde encontraríamos os amigos do meu amigo para um passeio de barco/pescaria pela costa. O passeio durou 4 horas, foi lindo, porque vimos NY de noite, as pontes iluminadas e foi bem bacana porque aprendemos a pescar e conhecemos pessoas novas.

Claro que não pesquei nada e achei ótimo, porque eu morro de dó, rs!! O passeio acabou por volta das 21hs e estávamos todos exaustos, mas mortos de fome. Só tomamos um pouco de vinho e comemos alguns salgadinhos durante o passeio e precisávamos de algo com mais sustância, rs!!
brunch com meu amigo no Boqueria
vista do barco
e mais um pouco
e esse pôr do sol????
prova de que eu fui pescar!!!
Daí que descobrimos um lugar ótimo, um restaurante que serve apenas frutos do mar, e cuja especialidade é lagosta!!! Bom, não preciso dizer que comemos horrores - acho que as fotos dizem tudo! Sim, comemos que nem loucos e, lá pela 1/2 noite, saímos e pegamos um táxi de volta para Manhattan, porque estava todo mundo morto de cansaço!!
entradas
e uma pequena amostra do nosso jantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário