quinta-feira, 19 de julho de 2018

SÉRIE TIEMPOS DE GUERRA

Eu fiquei absolutamente obcecada por essa série do Netflix e muito chateada quando ela terminou. Ela é espanhola, conta com os atores e atrizes mais bonitos, simpáticos e carismáticos que eu já vi e a história é incrível. Mas eu acho que o que mais me pegou foi a química entre os personagens, que é incrível.


Bem, em 1921, estava acontecendo no Marrocos a Guerra do Rife. Nela, um grupo de nativos resiste ao domínio espanhol e a Espanha, por sua vez, se desloca até sua colônia com vistas a evitar a perda do território. Essa guerra, pelo que eu pude ler em pesquisas, foi uma das mais sangrentas da história e matou milhares de espanhóis no período. E claro, como toda guerra, há feridos e há hospitais para atendê-los. E é aí que entra a série.

Um grupo de enfermeiras formado por mocinhas inocentes e riquinhas da alta sociedade espanhola, é escalado pela própria rainha para embarcar para o Marrocos, com vistas a abrir um hospital e prestar atendimento aos soldados feridos. As moças partem, então, ao que elas imaginam seja uma aventura. O que elas não contavam era com os horrores que iriam se deparar e com a força que teriam de ter para ajudar os soldados e lidar com a situação. E elas fazem isso bravamente.

E lado a lado com a parte histórica e com a própria guerra – a série é bem sangrenta e não poupa os telespectadores – há muito romance no ar! Enfermeiras com médicos, com soldados, com nativos... luta por poder, corações partidos... a série é muito amorzinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário