domingo, 22 de julho de 2018

LIVRO - TAG INÉDITOS JUNHO - A VENDEDORA DE LIVROS


Que livro delicinha de ler!! Acho que o devorei em uma semana porque, apesar da história não ser incrível, eu me identifiquei com a narradora-protagonista, com sua vida e a leitura é tão fluida, que simplesmente não dá para parar de ler. Foi meu terceiro livro da TAG Inéditos e meu segundo favorito até agora, perdendo apenas para A Boa Filha.


A história se passa na década de 60 e nossa protagonista é Katherine, uma professora de jardim de infância que resolveu, junto com a melhor amiga, abrir uma livraria. No início, as coisas vão muito bem e o sucesso do empreendimento faz com que seus pais se “esqueçam” de que ela não se casou e não lhes deu nenhum filho. Mas, o que acontece é que, com o passar do tempo, e o surgimento dos shoppings centers, a livraria vai se tornando obsoleta e as sócias têm de tomar uma decisão: fechar a loja ou abri-la em um conglomerado.
Paralelamente a esse impasse, Katherine passa a ter uns sonhos muito estranhos e incrivelmente reais. Neles, ela é casada com Lars e tem trigêmeos de uns 6 anos, sendo um deles, Michael, autista. Sua vida nesses sonhos, portanto, é completamente diferente, ela largou a livraria para dar atenção a seu marido e filhos e, aparentemente, está brigada com sua antiga sócia.
E o livro todo fica nesse vai e vem e cada vez mais vamos descobrindo detalhes dessa vida paralela que Katherine vive através de seus sonhos, que são muito interessantes. A questão é que, em determinado momento, assim como a narradora-protagonista, deixamos de ter certeza sobre o que é sonho e o que é realidade. Qual das duas vidas realmente está acontecendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário