terça-feira, 23 de janeiro de 2018

PRODUTOS PARA O CABELO

essa foto é mega antiga, mas eu amo!
Muito bem. Como eu já falei trocentas, vezes por aqui, tenho cabelos muito finos e muito lisos, o que significa que se ele seca ao natural, que é o que acontece na minha realidade de falta de tempo e habilidade, ele fica completamente sem graça. Isso me faz estar sempre atrás de produtos novos para dar uma bossa ou um voluminho nas madeixas, deixando-as mais interessantes e o visual mais moderno.
Daí que nesse post eu resolvi fazer um apanhadão de produtos que tenho usado como finalizadores capilares, que eu aplico após o banho, com os cabelos ainda úmidos. É assim que eu faço todos os dias. Passo o produto escolhido, sempre prestando atenção se todos os cantos foram alcançados, e massageio, para dar uma espalhada. Finalizo com um toque na franja e fico amassando até que o cabelo esteja seco.

O que acontece ao longo do dia, inevitavelmente, é que o efeito voluminho vai sumindo e o cabelo vai caindo, ficando cada vez mais sem graça. Mas o que dá para fazer - eu não faço, por pura preguiça -, é dar uma reavivada ao longo do dia com o produto escolhido. Dá super certo. E como eu tenho uma quantidade bem boa de produtos no meu armário, resolvi vir aqui falar um pouquinho sobre alguns deles, mostrando as diferenças e as finalidades.
foto antiga, mas ainda tenho uma porção desses produtos

Aussie Beach Miracle Waves - esse é o mais novo da coleção e não está na foto acima - aliás, eu vi que sequer fiz post sobre ele -, foi comprado na minha viagem à Paris. Não levei nenhum finalizador capilar nesse trip e no meio do caminho - mentira, lá pelo começo da viagem -, senti uma falta incrível de um produto desse tipo. Esse foi baratinho, custou uns 5,00 Euros e devo dizer que curti muito sua atuação. 

Ele é um dos que deixam o cabelo mais durinho, menos confortável de mexer, mas ainda assim, deixa as madeixas movimentadas e naturais. Dá pra ver que tem algo ali, mas como o visual não é pesado, ele funciona apenas como uma colinha para deixar o cabelo do jeito que eu quero. A única coisa que me incomoda nele é o cheiro, que parece remédio e é meio forte. O bom é que eu só sinto na aplicação, depois ele acaba sumindo. 


Spray Tresemmé Perfeitamente Desarrumados - mais um que não está na foto - eu sou uma ótima blogueira!! Esse produto é um pouquinho diferente dos demais porque ele não deixa o cabelo durinho ou mais firme. Ele apenas confere uma leve texturinha, um voluminho mais natural. O cabelo não vai ficar bagunçado e você vai conseguir mexer nele normalmente, como se nem tivesse produto ali. Por isso, ele é legal para aqueles dias que você quer dar uma folga para os produtos mais “power”, mas não quer deixar o cabelo lambidão. A única coisa que me incomoda nele é o cheiro, que eu acho bem ruim, mas sai logo.


- John Frieda Luxurious Volume eu adoro qualquer coisa dessa linha Volume da marca e costumo usar o shampoo e o condicionador também. Eles não fazem milagre e não são "volume em forma de potinho”, mas ajudam a deixar os fios mais soltos e isso dá a ilusão de um cabelo mais cheio. Esse produto em específico me custou os olhos da cara na época e já está bem usado, inclusive meio que perdendo a força. 

No começo, ele era um dos meus produtos mais poderosos, que deixavam meu cabelo até durinho, mas agora, ele está meio que fazendo o mesmo efeito do Tressemè. Por isso ainda o conservo comigo e continuo usando para aqueles dias em que eu quero movimento e um “twist” com carinha de natural.


Beauty Box Surf Breeze - Finalizador Beauty Box – esse é um dos meus mais antigos e eu acho que o que mais “firma” no cabelo. Ele tem um cheiro delicia de baunilha e uma textura mais grudenta na hora de passar, mas que vai embora quando seca. Com ele, eu consigo modelar mais o meu cabelo do que com os outros produtos e dependendo do comprimento em que está o meu cabelo, ele até fica com um volumão, com cara de cabeleireiro. Mas, tal qual os demais, depois da aplicação você tem que ficar amassando as mechas até que elas sequem por completo, senão o próprio peso do cabelo vai deixá-lo liso e durinho!


Eu tenho outros produtos - alguns nem apareceram na primeira foto -, mas eu achei que ia ficar um pouco de repeteco de texto e resolvi deixar como está. Esses, de toda sorte, são os que eu mais uso e os que eu achei que valeria a pena trazer aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário