quarta-feira, 23 de agosto de 2017

VIAGEM FRANÇA - NECESSAIRE DE MAQUIAGEM

Essa nécessaire foi a mais fácil e também a mais difícil de fazer, rs! Eu busquei, assim como faço em todas as viagens, fazer uma versão editada daquilo que eu tenho o hábito de usar todos os dias. Por exemplo, qual a necessidade de levar duas máscaras??? Nenhuma! A gente tem que ter em mente que a mala tem que estar leve e compacta, que vamos acabar comprando uma make ou outra por lá e, principalmente, que não vamos ter tempo/disposição de ficar nos maquiando por horas a fio antes de sair do hotel. Vão ter dias que eu vou ter que estar na estação de trem antes da 6hs da manhã... já pensou que horas eu terei de acordar????

Pois bem, com isso em mente, fiz uma nécessaire de produtos que são essenciais no meu dia a dia, mas que eu sei que funcionam e que vão me proporcionar aquele aspecto apresentável para o dia em férias.
Rosto: BB Cream L´Oreal  e Protetor com cor Vichy (gosto de misturar os dois), Pó compacto La Roche Posay, blush em creme Vult - post aqui. Não vou levar bronzer porque não vejo necessidade. Para a parte das olheiras, um BB Cream/corretivo da L´Oreal, da mesma linha do produto de pele. 

Olhos: máscara de cílios Colosal Maybelline, lápis taupe da Sephora, lápis marrom Maybelline - vai ter resenha em breve - , sombra em creme Shiseido H8, Paint Pot MAC Groundwork, paletinha xing ling que amo demais e tem cores super curingas - post aqui - e sombra unitária Alice Salazar para quando eu estiver com vontade de um sombreado mais quente - post aqui

Pincéis/ferramentas: essa é a pior parte porque pincéis ocupam espaço e eu tenho poucas miniaturas. Para o rosto, levarei pincel duo fibber para o blush, pincel para pó, pincel escovinha para base e pincel de corretivo. Para os olhos, um pincel duo que dá para esfumar delineador e também a sombra e mais dois pinceis para esfumar o delineado. Curvex porque meus cílios são insuportáveis, apontador e uma escovinha para pentear as sobrancelhas. Ah, vou levar uma pinça também. Juro que é só isso!!!

Viram só que nécessaire mais compacta? A idéia é que eu faça a make em 10 minutos, daquelas que a gente consegue fazer de olhos fechados. Praticidade é tudo numa viagem, principalmente quando temos que acordar cedo para pegar metrô, trem, etc. Eu pretendo deixar a roupa do dia devidamente separada, incluindo acessórios, tomar um banho rápido e sair em 30 minutos após ter acordado. Vai ter que dar certo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário