quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SALDÃO DE LIVROS DE AGOSTO

Bom, como vocês sabem, estou em Paris!!! Esse post foi agendado e, portanto, ele vai mostrar a vocês as minhas leituras concluídas até o dia 18/08, que foi quando parti para a Zoropa. Gostaria apenas de incluir nessa lista um livro que não havia sido lido até o dia 18/08, mas que eu levei na viagem, que é Tom Sawyer do Mark Twain. Não sei como estará a leitura nesse momento, se estará fluindo, se não, se eu já terei concluído, se não... Enfim, quis apenas mencioná-la. Pois bem, vamos aos encerrados do mês!!!

- Vitória (Joseph Conrad) - livro começado no mês passado e concluído neste. Devo dizer que as primeiras 100 páginas se arrastaram e eu não tinha a menor vontade de continuar. Mas depois, a coisa foi ficando cada vez mais interessante e da metade para o fim, eu simplesmente não conseguia mais largá-lo e a leitura acabou fluiondo rapidamente. Já conversamos sobre ele neste mês;
- Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban (J. K. Rowling) - é sempre um prazer inenarrável ler os livros da J. K. Rowling, eu simplesmente começo a achar que todos os demais livros são insuportáveis e enfadonhos quando estou com um dos volumes na mão. Esse, em particular, não é o meu favorito, mas no final das contas, eu sempre fico com aquele misto de "não quero que acabe nunca" e "preciso ler, não consigo parar".
- Assassinato no Beco (Agatha Christie) - a leitura da Agatha anda um pouco fraca esse ano, preciso melhorar isso para conseguir cumprir o meu desafio. Esse livro, em particular, não me pescou tanto, porque ele é uma reunião de quatro mini histórias e não um grande mistério, do tipo que eu gosto. Mas é claro que a perspicácia e inteligência da autora por si só já nos deixam de boca aberta.
- Ragtime (E. L. Doctorow) – livro da TAG do mês e mais um que me deixou meio travada. Não sei se porque as demais leituras em andamento eram muito boas ou se a escolha em si não me agradou. Trata-se de uma história romanceada, passada no início do século XIX nos EUA, mas que envolve alguns personagens conhecidos e famosos, como Houdini.

Foram poucas as leituras do mês em razão da viagem, mas mês que vem pretendo retomar com força total. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário