sexta-feira, 18 de agosto de 2017

EXPECTATIVA

esse foi o primeiro planejamento de roupas- boa parte não foi comigo para paris
Finalmente chegou o dia do embarque, após meses de planejamento para a viagem perfeita. É aquele momento em que a ansiedade de todos os dias que precederam se concentra e dá aquele friozinho na barriga, aquele medo de que algo dê errado, de que tanta expectativa se esvaia e a viagem acabe decepcionando.
Mas tenho certeza de que isso não vai acontecer e por razões muito simples. A primeira delas, não sei se já contei por aqui, mas ao contrário de Nova York, Alemanha, Portugal, Argentina, Chile e qualquer outro lugar em que já estive, Paris é um sonho de infância. Quando eu era pequena, era absolutamente obcecada pelo desenho dos Aristogatas, que se passa na cidade. E em razão dessa fissura, minha tia me deu uma linha de telefone, que custava super cara na época, com os dizeres: quando você fizer 18 anos, venda essa linha e vá para Paris. Claro que isso não aconteceu. Quando fiz 18 anos, ainda estava na vibe Disney (fui 7 vezes para lá) e a linha de telefone valia uma mixaria.

A outra razão é que a França concentra tudo o que eu mais amo na vida: moda, história e arte. É o centro desses três elementos – talvez junto com a Itália. São séculos de história envolvidos, berço de tantos pensadores, estilos de vida e a formação política que conhecemos hoje. Desde sempre leio livros sobre a história da França, seus reis, suas revoluções e claro, como deixar de mencionar Os Miseráveis, livro lido esse ano e que está no rol dos meus 5 favoritos da vida.
Por todas essas razões, tenho certeza de que, a exemplo das anteriores, essa será uma viagem absolutamente inesquecível e cada dia será uma nova aventura, uma nova descoberta e irá acrescentar muito a minha vida. Volto dia 03/09 e, até lá, vocês vão ficando com os posts que eu deixei agendados para o período. Na volta, preparem-se para os diários de viagem, que estarão repletos de fotos, histórias dos locais por onde passei e, espero, estórias pessoas e experiências incríveis. Nos vemos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário