sábado, 15 de abril de 2017

LIVRO UM, DOIS E JÁ

Mês passado fiz uma viagem a Araraquara, que fica a 4:30hs de São Paulo. Estava no ônibus e precisava de distrações, por isso, levei comigo alguns livros, claro! Dentre eles, esse do post de hoje, bastante fininho e peculiar. Ele possui apenas 93 páginas, com uma diagramação bem grande e confortável e conta com uma linguagem coloquial, fluida e contínua, sem interrupções. Não há capítulos nem divisões. A autora é a uruguaia Inés Bortagaray e, ao menos quando li Um, Dois e Já, era a única obra dela publicada aqui no Brasil.

Pois bem, inexiste no livro uma história em si. Ele retrata a viagem de uma família – marido, mulher, três filhas e um filho, sob o olhar de uma das crianças. A família está de férias, indo para o litoral e a menina vai contando as brigas e brincadeiras entre os irmãos, as sensações que têm no caminho, lembrança dos amigos, memórias... e o legal é que esse tipo de lembrança da garotinha é a mesma que eu tenho da minha própria infância, das viagens que fazia a Santos. E acho que é por isso que achei o livro tão delicinha. Ele custa menos de R$ 10,00 na Amazon e você consegue ler rapidinho, em coisa de 1 hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário