segunda-feira, 24 de abril de 2017

BATOM FACE IT COR FIRST TIME - REVIEW

Antes de começar o post, quero pedir desculpa pelas fotos que não ficaram ótimas, mas o tempo por aqui anda nublado e eu conto com a luz natural, já que não tenho um estúdio fotográfico ou equipamentos apropriados.

Faz mais de um mês que consumi esse batom – numa ação impulsiva louca – e percebi que ainda não falei dele por aqui. Mas de hoje não escapa! Eu sou uma pessoa muito consciente quando o assunto é roupa sustentável e eu procuro comprar cosméticos que não sejam testados em animais ou que eu sei que não agridem tanto o ambiente. Isso ainda é um pouco difícil na minha vida, porque eu acho que a gente não tem à disposição uma alternativa para, por exemplo, os produtos que a dermato nos recomenda, ou aqueles aos quais estamos acostumados no nosso dia a dia.

E eu sei que, principalmente com relação a maquiagens, eu nunca tive esse cuidado, o que é um contrassenso, concordam? Pois bem. Recentemente, através dos vídeos postados pela Julia Petit na semana de moda aqui de São Paulo, eu acabei conhecendo os batons da marca Face it. Me apaixonei demais pelos que a Julia usou naqueles vídeos e quis imediatamente comprar um para experimentar. Eu tenho essas urgências estúpidas de vez em quando e quando vou ver, já comprei! Não que não tenha gostado do produto, não é isso, mas é que ele custa R$ 74,00 + frete (ouch!).

A marca é brasileira e utiliza em seus produtos elementos sem química e tóxicos e eles não são testados em animais. Ou seja, trata-se de uma alternativa de beleza que não agride o meio ambiente ou nós mesmos. Os batons são certificados pelo PETA e prometem alta aderência e fixação, cobertura aveludada e matte. São livres de PEG, BHT e BHA, chumbo e outros metais pesados, derivados do petróleo ou de qualquer produto de origem animal. Disponível em 6 cores diferente.
meus batons nudes
luzes diferentes. da esquerda para a direita: MAC Warm me up, Kiko 901, MAC A Perfect Day, Maybelline Sozinha Nunca, MAC Hugh Me, MAC Honey Love, Face it

O que eu achei? Tirando o preço que é terror, me surpreendi primeiramente com a belezura da embalagem, que é bem clean, bonita e firme. Conta com a validade na bundinha – situação que ganhou alguns pontos comigo -, e também o nome do batom. A cor escolhida foi a First Time, que é um nude mais puxado para o cinza/marrom, super diferente. 

Não tinha nada parecido no meu organizador e acho que ainda estou me acostumando. Vocês podem ver pelos swatches realizados em todos os meus batons nudes que realmente não há nada parecido.

A fixação é um absurdo de boa e a pigmentação idem. Ele desliza muito bem nos lábios e não incomoda. Apesar de ser matte, não é daquele tipo que te dá sede ao longo do dia, que craquela ou que te deixa irritada – oi Ruby Woo! Ele é bem confortável de usar. Minha única queixa seria com relação ao cheiro, que é bem forte e lembra argila. Falo isso porque tenho algumas máscaras de argila com cheiro bem similares. E como a boca fica logo embaixo do nariz, me incomoda um pouco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário