sábado, 9 de julho de 2016

LIVRO MERGULHO NO ESCURO

 Que livro fofo!!! Tem apenas 200 páginas e juro que dá para ler numa única tarde. Eu mesma que trabalho o dia todo e não tenho tempo para nada o terminei em 4 dias! A história é contada de um jeito fluído, sem muitas descrições, com acontecimentos o tempo todo e você fica sempre interessada no próximo passo, no que está por vir e não consegue parar de ler! Eu acho que o estilo de escrita e mesmo a história em si é um cruzamento de Lucinda Riley e o Zafón, dois escritores que amo e há várias resenhas de livros deles aqui no blog. Bem, vamos à história.

Ela começa na França, num chateau no interior, com uma família feliz, próspera e unida. Até que um acidente de carro muda tudo, matando os pais e o irmão mais velho, deixando a pequena Marie-Ange de apenas 11 anos órfã e sem parentes próximos que possam acolhê-la. A única solução, que é imediatamente colocada em prática pelos advogados, é o envio da menina a uma fazenda no interior de Iowa, nos EUA, onde mora sua tia avó, uma mulher dura, ranzinza e incapaz de lhe dar qualquer tipo de amor ou mesmo tratá-la como um membro da família. 

O consolo de Marie-Ange passa a ser Billy, um garoto que conhece na escola e que, ao longo dos anos, irá provar ser um grande amigo. Eu não posso dar mais detalhes porque vou acabar contando tudo, mas ela cresce e muitas coisas vão acontecendo o tempo inteiro. Cada capítulo é uma explosão de situações e um pulo no tempo e realmente não há lenga-lenga, você meio que vai descobrindo os personagens e tomando conhecimento de sua personalidade com o tempo e não através de um descritivo.

Apenas um dos melhores livros lidos nos últimos tempos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário