sexta-feira, 29 de julho de 2016

DIVAGANDO...

Hum, como começar esse post? Certo, nesse momento eu estou sentada na cadeira do escritório, são 18:18hs de uma sexta-feira, o dia está bem feio e nublado, a temperatura está em torno de 15ºC e eu estou dando graças a Deus que meu chefe volta de viagem na segunda-feira. Explico: há quase 10 dias ele está de férias e em resumo, eu estou fazendo o meu trabalho e o dele... vocês têm noção do quanto isso é cansativo para uma pessoa? Além do cansaço em razão do excesso de atividades para o mesmo período de trabalho que você exerce normalmente, há aquela pressão psicológica de ter de resolver tudo sozinha porque não há aquela pessoa acima de você que possa dar o famoso “OK”. E se eu estiver fazendo tudo errado? E se acontecer alguma coisa quando eu sair do escritório no final do dia? Telefones que não param de tocar, e-mails que não param de chegar, prazos... Sério, muito perrengue pra um ser humano só.

A consequência disso, como eu já disse a vocês, é que eu não tenho forças para nada. Ando super cansada o dia inteiro e as horas que me sobram se resumem em Netflix (vício em Gilmore Girls) e livros, que ando devorando como louca. Ficar na frente do computador para escrever uma resenha, depois de ter ficado horas a fio na mesma posição o dia todo, me dá até enjoo! Por isso é que o blog anda um pouco parado nos últimos tempos. Nossa, tanta coisa pra falar, tanta resenha... Produtos realmente bons que quero mostrar. Eu já até tirei fotos e os testei... é só contar o que eu achei. Mas só de pensar nisso, parece que estou fazendo um esforço sobre humano. E não é só com o blog, é qualquer atividade que não envolva ficar deitada numa cama na posição horizontal, ou quase isso – e de pijamas, por favor!

E pensando um pouco nisso tudo, eu meio que achei que preciso desesperadamente de uma mudança de ares, de um descanso dessas atividades do dia a dia, dessa rotina sem fim. Daí que, quase num contra senso, eu fui tomada por um impulso absurdo e quando vi, havia comprado uma passagem aérea. Quem no mundo enlouquece e compra uma passagem de avião em coisa de 10 minutos???? Maldita internet que nos permite tudo com apenas 1 clique! Sim, “pensando sem pensar”, me meti numa nova trip. Daí vocês devem estar se fazendo as mesmas perguntas que eu me fiz depois do tal “clique”: “Mas, você tinha din din para fazer essa viagem? E o casamento do seu irmão e todos os gastos que vêm com ele? Você já pagou o vestido? E a viagem à França no ano que vem?” Pois é... Sabe qual foi a minha resposta para essas perguntas? “Quem pensa muito não faz nada!”

Se eu pensasse em todas as coisas envolvidas, na dívida que acabei de contrair, nos planos para mais tarde e tals, certamente não teria comprado a passagem. Mas, com isso em mente, provavelmente eu não faria mais nada na minha vida, porque todos os nossos atos têm implicações. E pensando no lado bom do meu ato impulsivo, a ansiedade e a vontade de fazer planos mudaram completamente a minha postura, meu ânimo e eu até estou com vontade de chegar em casa hoje à noite, sentar no computador e pesquisar, e fazer roteiro e... nossa, como viajar é bom, é inspirador e mesmo que sejam poucos dias, serão o suficiente para trazer na bagagem mais experiências, mais histórias para contar e para gravar para sempre na minha memória momentos únicos. Estou animada e certa de que a vida sempre dá um jeito para tudo, até aos nossos impulsos, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário