domingo, 1 de maio de 2016

THE PARADISE

Comecei dia desses a acompanhar uma nova série. Eu sei que eu devo terminar as antigas antes de começar as novas, mas eu não me aguento e acabo vendo mais de 10 séries ao mesmo tempo! E o Netflix nos ajuda a monitorar em que episódio estamos e podemos também assisti-los na hora em que queremos, sem a pressão da TV - somos/amamos Netflix!!

Pois bem, essa série é inglesa, da BBC, mas tem episódios das 2 temporadas disponíveis no Netflix - não tem terceira, foi cancelada! Se passa no início do século passado, o que por si só já me provoca grande interesse, porque amo as roupas, costumes e tudo daquela época, e tem como cerne a criação da primeira loja de departamento: The Paradise.

Seu proprietário não é um homem nobre, mas alguém de muita visão que tem crescido muito com o próspero negócio criado e nós vamos acompanhando essa evolução ao longo dos capítulos. Muito interessante ver como começou a questão da liquidação, promoções, propaganda, crediário e tantas outras situações que hoje são tão corriqueiras.

E os personagens são os empregados da loja e as pessoas a eles agregadas. A principal é Denise, uma garota vinda do interior, mas com uma visão absurda para o comércio, o que ajudará a loja a crescer e a inovar. E ela traz uma pitada de feminismo à série, já questionando o fato de as mulheres "casadouras" não poderem trabalhar e vice versa. A série não conta com atores incrivelmente ótimos (minha opinião) ou com uma produção imensa como Dowtown Abbey (triste que acabou!), mas ainda assim é bem gostosinha de ver e eu tenho me divertido um bocado com ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário