quinta-feira, 19 de maio de 2016

PROJETO MATE A BECKY BLOOM QUE EXISTE EM VOCÊ – MÊS 5

Esse mês começou com alguns gastos necessários, mas que acabaram pesando um pouco. Eu acho que já comentei com vocês que tenho MUITA roupa de verão, tipo algo absurdo, que me possibilita passar um mês inteiro sem repetir roupas de trabalho. Isso acontece porque o meu aniversário é no verão, o Natal também e eu sempre opto por passar o inverno em algum lugar mais quentinho – vide Alemanha ano passado.

E já fazem uns 2 anos que a gente não tem verdadeiramente um inverno por aqui, o frio anda meio tímido. Ocorre que no final de abril o frio chegou de verdade aqui em São Paulo e com ele, eu notei que me faltam alguns itens para atravessar a estação. Tenho uma porção de camisas, suéteres, casacos e echarpes, mas estava absolutamente destituída de qualquer tipo de meia calça – eu não sei viver sem, sou muito friorenta -, e de calças para trabalhar. Eu engordei um pouco, aumentei um número no meu tamanho e, por mais que esteja fazendo dieta, a coisa está acontecendo meio devagar e eu não posso esperar para sempre. Como perdi duas calças super coringas – preta e cinza chumbo -, não tive outra escolha senão consumir 2 calças.

E calças são caras... eu acho que calças e camisas são itens que temos que dar uma atenção maior e consumir artigos de melhor qualidade, nem que para isso tenhamos de gastar um pouco mais. Isso porque são itens que eu uso horrores e que se forem de má qualidade irão gastar muito rápido e eu terei de gastar mais din din. E além do valor das calças, eu sempre tenho que gastar com costureira, porque as bichinhas ficam ótimas nos quadris e largas na cintura...

Ainda tenho uma lista de produtos que preciso comprar, mas acho que esses eram os mais essenciais e acabaram passando na frente. E como eu tive de fazer essas compras logo no final de abril e elas já meio que ferraram meu orçamento (apesar de que dividi em algumas parcelas), a consequência foi ter de passar o restante do mês sem comprar nadinha! Isso é bem difícil, confesso a vocês que é um desafio e tanto, mas eu simplesmente não gastei por luxo, a verdade é que não tive muita escolha e agora terei de lidar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário