quinta-feira, 5 de maio de 2016

DIÁRIO DE VIAGEM - CHILE - DIA 4

Último dia no Chile, porque o domingo foi curto, fui embora na hora do almoço, estava tudo fechado e eu acabei não fazendo grandes coisas. Também confesso que não tinham grandes planos para o sábado, já tinha visto praticamente tudo o que pretendia. Seria mais um apanhado de "reprises" dos últimos dias. 
Look 1 - vestido Enjoei e cardigã H&M. O colar é vintage e foi comprado num bechó em Santiago chamado Nostalgic (ótimo!!)
Look 2 - vestido Maria Bonita Extra
macarrão bem mais ou menos comido na praça de alimentação do Parque Arauco, mesa do café da manhã e salada ótima comprada no aeroporto.
Acordei e vi que o quarto do hostel estava com lotação máxima. Engraçado isso porque é assim, você vai dormir e não tem quase ninguém e quando acorda, tem trocentas pessoas no quarto e você nem sabe de onde elas surgiram, porque você está tão cansada que não acordou de madrugada. Na noite anterior havia conhecido Emília, uma colega argentina da cama de cima. Um amor. E acho que essas trocas que a gente tem nos hostels são muito legais, como eu já falei por aqui, foi uma experiência bem incrível e fiquei muito feliz de ter feito essa escolha. 
essa igreja é linda e fica no centro. Acho que é Nossa Senhora das Mercês.
Pois bem. Me arrumei, tomei café da manhã e segui para o Centro Cultural La Moneda, mesmo lugar que estava tendo a exposição dos samurais que mostrei no post passado. No dia anterior, fiquei sabendo que estava rolando uma exposição de quadros do Botticelli, pintor que amo, e não poderia perder essa oportunidade. Como o lugar fica bem perto do hotel e no dia anterior já estava meio cansada, fui no sábado. Quando cheguei lá, descobri que não era uma exposição, mas sim a mostra de apenas um quadro, A Virgem e o Menino com Cinco Anjos! Claro que valeu super a pena porque é incrível, mas eu achei que o passeio fosse ocupar a minha manhã inteira e eu estava bem errada!
fazendo mais pose. Aqui, estou numa das galerias da Rua Itália
De lá, segui novamente para a Rua Itália. Já contei a vocês que eu estive lá antes e as lojas não abriram e eu fiquei bem frustrada. Pois bem, voltei lá num horário mais tarde e fiquei esperando. Lá você encontra uma porção de galerias super bonitinhas e lojinhas de artesanato, móveis antigos, roupas, coisas vintage e bastante comida. Acabou que eu saí de lá mais de 13hs e vou falar que uma porção de lugares ainda estava fechado. Acho que o povo por lá abre quando quer e pronto. No mais, ainda assim acho que vale a pena porque o lugar é super querido e até rende umas comprinhas. 
mais um pouco...
e mais. Tudo fechado, não tinha viva alma
Por fim, não estava querendo ir a outro shopping, mas acabei me aventurando no Parque Arauco. Eu havia estado nesse shopping na primeira vez em que fui ao Chile e o que eu tenho a dizer é o seguinte: ele é muito mais chiquetoso do que o Costanera e tem restaurantes maravilhosos. Se você quer ver lojas como Armani, Banana Republic, Burberry, BCBG, Carolina Herrera, Dolce & Gabbana, dentre outras, é o local. Ele é muito bonito e menos popular do que o Costanera. Só que o transporte é mais difícil. Você tem que ir até a estação de metrô Escuela Militar e de lá, pegar um ônibus até o shopping. 
Parque Arauco do lado de fora. Ele é todo aberto. 
Como o dia tinha um ar de despedida, voltei para o centro, passei novamente na Feirinha de Sta Lucia, onde consumi mais algumas pratas, dei uma última olhadela nos pontos turísticos, nas lojinhas, no supermercado e voltei para o hostel já meio tardinho.

É isso. Recomendo muito Santiago, fui para lá três vezes e não me arrependo. É uma cidade incrível, com muitos atrativos e bastante coisa pra fazer. Se vocês quiserem mais informações, tem os 3 posts anteriores desta viagem e ainda outros posts da viagem que fiz à Santiago em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário