terça-feira, 1 de setembro de 2015

THE WALKING DEAD



Até uns 20 dias atrás, eu estava acompanhando várias séries ao mesmo tempo. Aí, de repente, todas elas acabaram, pelo menos no Netflix, e eu fiquei absolutamente órfã de séries e pensando o que eu poderia assistir para ocupar meu tempo. Foi daí que eu, não sei a razão, resolvi que ia assistir The Walking Dead, porque pensei fosse algo do tipo “podreco” e zuado, e serviria para me distrair. 

Só que eu estava absolutamente enganada: a série é incrível, sensacional!!! E não poderia ser diferente, está na 5ª temporada, é sucesso absoluto e a audiência só cresce. Resultado: num final de semana sem vida – porque fiquei em casa o tempo todo praticamente com um fone e o iPad -, devorei quase duas temporadas inteiras da série!!
O cenário é aquele já conhecido dos filmes de zumbi: um mundo apocalítico, onde, por alguma razão, as pessoas foram acometidas por uma doença que as torna zumbis. Elas morrem e voltam como errantes, cuja única função na “vida” é se alimentar de carne viva. E eles são bastante feios, violentos e, claro, causam aos humanos uma morte bastante dolorosa. Nesse caos, existem alguns sobreviventes que, literalmente, apenas sobrevivem, porque eles têm de fugir o tempo todo e ficarem espertos para não morrer.

Na série, há um grupo fixo de personagens e outros que vão aparecendo a cada capítulo e sumindo também. E o legal é que a gente vai vendo a transformação de cada um dentro desse contexto, o que o medo faz com as pessoas, o que as pessoas são capazes de fazer umas com as outras em razão do medo e em busca da própria sobrevivência. E eu to curtindo muito os personagens e a coisa toda. E o bacana também é que TODO episódio tem uma zica e um momento de extrema tensão e o autor da série mata geral, ele não quer saber se é personagem importante, se é velhinho, se é criança...rs!! Você simplesmente não sabe o que esperar do próximo episódio. Muito legal mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário