quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ACABADOS (ACUMULADOS) AGOSTO E SETEMBRO

todo mundo junto
Mês passado, como vocês sabem, eu fui viajar e só voltei no dia 07 desse mês. Por conta disso, acabou não saindo o post dos "Acabados do Mês" e o resultado, como vocês irão conferir abaixo, foi um acúmulo monstro de produtinhos finalizados. Eles variam bastante, há coisas de cabelo, pele, maquiagem, amostrinhas, enfim... de tudo um pouco. Vamos dar uma olhada?
coisas de cabelo

1. Shampoo Seco Batiste Original: Não foi minha primeira vez com esse produto, pelo contrário, já o tive em outros tamanhos e versões e sou muito fã. Não acho, honestamente, que seja o melhor produto do tipo que já experimentei, principalmente no quesito volume, que é o que eu curto bastante, mas ele ajuda a matificar o cabelo na hora do almoço, quebrando aquele galho bom, principalmente agora no verão. Trouxe alguns comigo da Alemanha, porque a marca é bem baratex por lá.

2. Shampoo e Condicionador John Frieda Brilliant Brunette: eu sou completamente apaixonada pela marca, já experimentei várias versões e, particularmente, gosto muito desse para morenas. Como sempre, eu não consigo enxergar muito os efeitos que os produtos proporcionam no cabelo, não sei dizer se o combo realmente realça a cor e tals, mas ele lava bem as madeixas, deixa meus cabelos perfumados e bonitos e é isso que interessa! Comprei mais uma dupla na minha viagem, porque cada um estava a 4,85 Euros. 

amostrinhas
1. Lush Karma Kream - Hidratante Corporal: fiz uma comprinha na Lush no final de julho e com ela, veio um pote fofo com amostrinha de hidratante. O cheiro dele é uma coisa absurda de deliciosa, um mix de laranja com amêndoa, segundo a marca, e super refrescante. O cheiro fica o dia todo e é muito incrível. Só que, o que eu senti é que, como o produto é meio natureba, a durabilidade dele (lê-se validade), não é muito boa. Eu achei que, mesmo dentro do pote fechado, ele perdeu o cheiro forte do começo e adquiriu um cheiro diferente. 

2. Kate Somerville Exfoliating: nossa, que produto maaaaara!!! É péssimo quando nos apegamos a uma amostrinha e depois descobrimos que o produto full size custa os olhos da cara, rs!!! Essa amostrinha rendeu umas 3 aplicações e eu fiquei encantada: esfoliante de chá verde, com partículas no tamanho exato e você realmente sente o produto agindo. A cor dele é um verde intenso e o cheiro de ervas é bem forte e não exatamente gostoso. Mas, compraria o produto tranquilamente. Não sei se ele é vendido por aqui, mas descobri que lá fora, uma embalagem de 142g custa 175,00 Doletas - ouch!

3. Sue Devitt Gel Foundation Oil Free: eu nunca havia ouvido falar nessa marca até me deparar com essa base. E pelo que verifiquei nas minhas pesquisas pela internê, ela é bem nicho e vendida em poucos lugares lá nos EUA, mais online... Bem, não me aprofundei muito porque também não achei a base nada demais. Ela é bem fluida, o que me agrada, mas eu não achei que ela segurou muito bem a oleosidade da minha pele. 

4. Nívea Creme Smooth: eu me acabei na Nívea Mega Store em Berlim. A loja é linda, enorme e os produtos são baratinhos. No final, ainda ganhei uma porção de amostrinhas, que foram testadas por lá e aqui também. Esse produto ainda não existe no Brasil, mas estou almejando horrores!!! Trata-se de um hidratante para ser usado no banho. Eu não tenho nada de ruim a falar sobre ele: é cheirosíssimo, deixa a pele mega hidratada e é muito prático. No inverno, nos poupa de passar frio no banheiro e no verão, de ficarmos melecados. O site português diz que o produto é formulado com manteiga de karité.

5. Nívea Body Lotion Q-10: a ideia é a mesma do produto acima, um hidratante para ser usado no banho, mas a fórmula é diferente. Ele tem essa tecnologia Q-10, que proporciona firmeza  na pele. O cheirinho também é delícia e a pele fica igualmente hidratadíssima. 

6. Nívea - demaquilante de banho: a ideia desse produto é simplesmente genial e eu achei tão incrível, que já fui testando no mesmo dia que a amostrinha chegou. Só que na prática, ele simplesmente não funciona. Claro que ele remove BB Cream, blush, coisas mais leves, mas ele deixa a desejar com relação a rímel, delineador, etc. E quando eu uso um demaquilante, não quero algo pela metade, quero um produto que remova tudo. Acho que ele pode ser bacana para ser usado na remoção de resíduos de make que, por acaso, acabaram ficando após o demaquilante de verdade. 

7. The Body Shop - Nutriganics - Drops of Youth: apesar da marca já ter chegado ao Brasil, esse produto ainda não. O site gringo diz que ele ajuda a melhorar o aspecto da pele, deixando-a mais saudável e jovem. Só que eu fiquei meio na dúvida sobre o que esse produto realmente é. Ele é um sérum? Um hidratante? Um primer? Quando eu devo usá-lo? Bem, ele é um sérum e isso eu acabei descobrindo pela consistência, que é de gel, transparente, geladinha e bem fluida. Quando a gente passa, parece que não vai secar nunca, mas ele não só seca como deixa a pele meio que preparada para a aplicação da make. Gostei.

makes

1. Carmex: nem é make, mas foi a categoria que eu encontrei para colocá-lo. Apenas o meu balm favorito. Tenho estoque e, por mais que experimente outros hidratantes, ele continua sendo meu favorito da vida e morando no meu coração. Levei o produtinho para a Alemanha e não levei batom. O legal é que, além de ele mega hidratar os lábios e deixar aquele "geladinho" gostoso, ele ainda dá um aspecto molhado, meio de gloss. 

2. Natura Una Corretivo Alta Cobertura -Médio: esse corretivo é tipo Highlander. Ele tinha uns 3 anos, morava na minha necessaire do trabalho, o que significa que era usado TODOS OS DIAS ÚTEIS e ele acabou apenas agora! Rende demais e vale cada centavo, porque a cobertura dele é realmente boa, assim como a textura. E eu juro que, provavelmente a validade expirou, mas ele estava igualzinho ao dia em que foi comprado. 

3. Bourjois - Lápis de olho Smoked Brown: esse lápis veio num desses kits ótimos que vendem no Duty Free, que você acaba pagando bem baratinho por um produto realmente bom. Eram 4 lápis ao todo (marrom, roxo, cinza e preto) e só sobraram o cinza e o roxo. Ele é bem bom, dura muito, é super pigmentado, mas ele não é tão cremoso quanto eu costumo gostar em lápis de olho. Eu acho que se ele realmente fosse mega cremoso, seria "o lápis perfeito". 

hidratantes

 1. The Body Store Leite de Cabra Loção Hidratante: esse hidratante é tão, mas tão gostoso!!!! Quem disse que produto nacional não é bacana? Além de deixar a pele muito gostosa, ele tem um cheiro absurdamente incrível de bom! Eu ouso dizer que é um dos melhores que já experimentei e o preço não é ruim, principalmente porque ele rende demais. 

2. Lush Lemony Fluter: eu tenho mania com produtos de cutícula, porque tenho um fraco pela "cutucação" e mãos muito secas, o que não ajuda. Então, manter as cutículas no lugar, o que significa sempre hidratadas, é uma boa pedida. Já experimentei diversos produtos para esse fim, gosto de vários, mas na minha opinião, o melhor custo x benefício é esse da Lush. cerca de R$ 52,00 por um pote bem grande que rende, em média - e olha que eu sou aloka da aplicação -, uns 6 meses!

3. Bath and Body Store - Yellow Chesnut Body Butter: pensa num cheiro bom!!!! O hidratante veio comigo do Chile, em 2013 e eu juro que só não acabou antes porque eu estava super economizando, rs!!! O cheirinho dele, como o nome diz, é de castanha, igualzinho aqueles hidratantes de mão da Natura. Não sei muito sobre a marca e, honestamente, não sei dizer se esses produtos são vendidos em outro lugar, mas se você estiver de viagem marcada para o Chile, sejoga. 

4. Natura Ekos - Hidratante para as mãos Maracujá: eu adoro esses hidratantes da marca, prefiro o de castanha por causa do cheirinho, mas esse de maracujá também é bem gostoso. Eu acho que eles não são super hidratantes, prefiro aqueles produtos mais melequetos porque tenho mãos muito secas. Mas, o cheirinho é tão bom e fica tão grudado, que eu adoro!

produtos de rosto

1. Água Thermal Lindoya: melhor descoberta da vida! Eu sou absolutamente viciada em água thermal, mas fica difícil bancar as marcas gringas, que estão cada vez mais caras e impraticáveis. Daí que eu descobri essa da marca brazuka Lindoya - sim, a mesma da água mineral -, por R$ 20 e poucos. Tudo bem que ela está disponível apenas em embalagens de 150ml e é meio difícil de ser encontrada, mas estou adorando. 

2. Avène Cleanance Gel: falam horrores desse produto, e falam tanto, que eu não me aguentei e ano passado, quando estive em NY, trouxe comigo. Só que, na real, ele é um sabonete de rosto caro, rs! Ele tem uma fórmula especial para quem tem pele oleosa e acnéica, mas convenhamos que muitas marcas mais em conta, como a própria Neutrogena, que adoro, oferecem uma gama boa de produtos desse tipo e a preços excelentes. 

3. Neutrogena Clear Pore Oil Eliminating Astringent: ótimo tônico para quem tem pele oleosa, porque limpa bem, deixando uma sensação de refrescância, sem deixar a pele repuxada como a maioria dos tônicos desse tipo deixam. Ele tem em sua composição ácido salicílico e outros componentes que ajudam no controle da oleosidade. Exitem vários produtos desse tipo no mercado, mas eu realmente recomendo esse. 

produtos sem categoria, rs
1. Equate Beauty Original Clean: não se trata de lencinho demaquilante, mas de lencinhos umedecidos apenas. Como ele vem com apenas 15 unidades, levei na viagem e deu direitinho. Acabei usando como demaquilante, mas apenas para remoção dos resíduos, sabe? Usava meu demaquilante normal e, após, passava esse lencinho para tirar o que, porventura, houvesse ficado para traz. Eu gostei, funcionou bem. 

2. Neutrogena Oil Free Cleansing Wipes Pink Grapefruit: esses sim são lencinhos demaquilantes, de uma marca que adoro. Ele é bom para quem tem pele oleosa porque ajuda no controle, é umedecido na medida, tem um tamanho bom e realmente é legal na remoção da make. Ele só tem uma coisa que me incomoda: o cheiro. Eu amo a linha de Grapefruit da marca, mas eu achei que ficou meio que concentrado demais nesses lencinhos. 

3. Marina Smith 2 Beauty Demaquilante em creme: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo esse demaquilante, já perdi as contas de quantos comprei. O único defeito, na minha opinião, é que ele não rende muito, acho que a embalagem poderia ser maior. No mais, ele é prático e praticamente derrete o make, principalmente make difícil, como deineadores e máscaras. Basta dar uma esfregadinha e pronto!!! Eu removo o que ficou "derretido" com p lencinho demaquilante. 

4.  The Bath & Body Works Pacific Cool Breeze Anti- Bacterial Hand Gel: gelzinho de mão nunca é demais! Eu tenho vários desses da BBW porque são mega batatinhos e, além de higienizar, ainda deixa as mãos hidratadas e com um cheirinho muito gostoso. Claro que levei na viagem, usei horrores e ele acabou terminando. Já estou com um de vanilla no necessaire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário