terça-feira, 22 de setembro de 2015

SHAMPOO ALVERDE LIMPEZA PROFUNDA OLIVA - REVIEW

alguns produtos da marca
Eu não trouxe muita coisa de viagem. Ir para a Europa não é como ir para os EUA, onde, mesmo o dólar estando alto, a conversão vale a pena e a oferta de produtos também é bastante grande. Eu já sabia disso e fui mesmo para passear, conhecer, adquirir cultura, visitar museus, monumentos, etc. Mas, algumas comprinhas foram feitas, mais de cosméticos e coisas de cabelo do que de maquiagens, porque eu estou naquela fase de “tenho coisas demais” e eu notei que estou cada vez enxugando mais a quantidade de produtos que uso no meu dia a dia. Falarei sobre essa questão numa outra oportunidade.
embalagens
Eu quero mostrar a vocês esse shampoo que eu consumi na viagem que, apesar de ser de uma marca local – Alverde - e, portanto, vendido apenas na Alemanha, acho que vale a pena ser comentado porque foi ridiculamente barato – 2,85 Euros!! – e ele é extremamente bom. Gostaria de dizer que os preços, em geral, dos cosméticos e produtos de cabelo de marcas locais estavam muito bons, mas como vocês podem notar pela embalagem do shampoo das fotos, é bastante complicado entender para que serve, usos, etc. Esse produto até que foi fácil, porque está claro que é um shampoo e que é para volume, informações que bastam pra mim! Mas, no geral, a coisa é bem complicada!
bocal
Acabei levando esse shampoo pelo preço, pelo cheiro divino de olivas (cheiro de coisa fresca, sabe?) e pelo fato de se tratar de um produto para conferir volume ao cabelo. A embalagem é bem prática, conta com 200 ml de produto e, infelizmente, é tudo o que eu posso dizer, porque não saberia traduzir as informações da embalagem

Fazendo uma pesquisa pela Internet, descobri que ele é formulado para deixar o cabelo extremamente limpo – e ele realmente faz esse trabalho -, e que ele é vegano, livre de todos os ingredientes nocivos e a marca não realiza testes em animais. Aliás, essa marca, Alverde, é todinha natureba. Ele foi comprado na DM (Drogerie Markt), uma perfumaria local bem bafo, só com produtinhos ótimos – e essa marca Alverde é deles -, mas de marcas em conta, sabe? Tem em todo lugar e é praticamente impossível não dar uma entradinha e sair de lá com alguma coisa.
textura

Com relação a atuação do shampoo, devo dizer que gostei tanto, que voltei à loja e acabei consumindo mais um para deixar de reserva. Ele é transparente e acaba deixando realmente o cabelo com um movimento bom, e com a ilusão de mais “cheio” porque ele é daqueles produtos de limpeza profunda. Por essa razão, não é recomendável seu uso diário, mas apenas umas duas vezes na semana, ou quando a gente passa muito produto no cabelo e precisa de um shampoo mais power para dar uma boa limpada. 

Ele deixa o couro cabeludo fresquinho e o cabelo com a sensação de super limpo. Fora o cheirinho que é muito gostoso. Ele tem uma consistência meio diferente, gelatinosa, que faz bastante espuma e rende bastante. E gente, pelo preço... eu acho que deveria ter pego mais uns 5 para fazer estoque! Certamente há outros produtos dessa marca que devem ser igualmente muito bons, acho que vale a pena dar uma pesquisada na internet se você está com viagem marcada para a Alemanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário