domingo, 13 de setembro de 2015

FILMES AVIÃO

Assisti a 4 filmes no avião quando fui a Alemanha, sendo 1 na ida e 3 na volta. 3 filmes é coisa pra caramba e olha que eu ainda dormi um bocado! 12 horas de viagem fazem isso por você! Bem, dos 4 filmes, 2 deles gostei muito, um deles mais ou menos e outro nem tanto. São de gêneros bastante diversificados, mas acho que valem a pena serem comentados.
- Os Vingadores – A Era de Ultron: eu curti bastante o primeiro filme da saga e confesso que estava ansiosa para a continuação. Claro que o elenco ajuda muito, porque só tem bofe gato! Só que o filme é chato demais!!!
Vingadores
A equipe já está devidamente reunida e eles têm de lutar contra uma nova ameaça, meio que criada por eles mesmos, o Ultron. Essa criatura, na verdade, surgiu de uma tentativa frustrada do Tony Stark em construir um sistema super tecnológico de inteligência artificial, que supostamente conferiria a paz à Terra. O filme conta com mais dois novos personagens, que acabam se juntando ao time e conta também com bastante aventura e muitas cenas de ação e efeitos especiais. Acho que foi realmente a história que não me agradou.
- Terremoto - A Falha de San Andreas: outro filme de aventura, esse assisti no meu retorno a São Paulo e gostei bastante. A história se passa na Califórnia, precisamente São Francisco, quando a Falha de San Andreas resolve se manifestar, em escalas absolutamente imprevisíveis e estrondosas, destruindo o local e causando muito pânico à população. No elenco, Dwayne Johnson, um bombeiro especializado em resgates que faz de tudo para salvar sua família, além de dois irmãos, que dão a pitada de romance adolescente ao filme.
Terremoto
Eu achei muito legal porque é aventura pura do início ao fim, com muitos e excelentes efeitos especiais, uma história divertida, elenco bacana e tal. Recomendo para um domingo chuvoso com uma boa pipoca com manteiga.
- Far from the Madding Crowd: Filme água com açúcar, fofo, bucólico, bem no clima dos castelos e paisagens que conheci durante a viagem, rs. Eu sempre curti filmes de época, mas acho que a coisa da vivência durante a viagem me fez curtir ainda mais esse filme bobinho, mas bonitinho.
Far away
Ele é ambientado na Inglaterra do final do século XIX e traz a Carey Mulligan como protagonista. Ela é Bathsheba Everdene, uma mocinha rebelde para os padrões da época, com ideais bastante avançados e fortes, principalmente porque acreditava piamente em sua independência e ausência de comprometimento com qualquer tipo de homem. Claro que essa coisa toda acaba sofrendo uma reviravolta deliciosa quando três homens bem diferentes surgem em sua vida: um fazendeiro, um conde e um soldado.
É gostoso ver as roupas, as paisagens, os costumes e, de quebra, a gente acaba torcendo para que a mocinha fique com um dos pretendentes.
- Não me abandone jamais: mais um filme com a Carey Mulligan e co-estrelado pela Keyra Knightley e pelo Andrew Garfield. História esquisitíssima, mas eu curti o filme. Os três personagens cresceram juntos num orfanato bastante rígido e peculiar, sem saber que estavam sendo criados para servirem de doadores de órgãos quando crescessem.
Não me abandone

Só que essas crianças, criadas absolutamente alheios ao mundo, crescem, e se vêem na condição de se virarem sozinhas. Além disso, são pessoas, têm sentimentos e isso acaba se tornando um grande fardo na vida desses jovens que, não importa o que aconteça, estarão para sempre interligados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário