sábado, 26 de setembro de 2015

KIKO MILANO - CREAM CRUSH LASTING COLOUR EYESHADOW - NºS 06 (PEARLY CHOCOLATE) E 09 (PEARLY GOLD) - REVIEW

cores disponíveis
Antes mesmo de ir para a Alemanha, eu estava numa fase meio clean, meio preguiçosa no quesito maquiagem. Eu simplesmente estava usando muitos produtos de fácil aplicação e que oferecessem acabamento natural, ficava longe daqueles mais complicados e que exigissem momentos a mais da minha manhã, já tão corrida. 

Por isso, o combo BB Cream, sombra em creme e lápis cremoso passou a fazer parte do meu dia a dia. Gosto de aplicar a sombra com os dedos e, se o caso, apenas dar um acabamento com o pincel, e depois passar um lápis cremoso, esfumando-o com o dedo. Esse look sempre da certo e não leva mais do que um minuto. 
06 e 09
Claro que durante a viagem, essa questão se intensificou, não só pela praticidade e falta de tempo para ficar me apegando muito a isso, como também pela temperatura, que estava altíssima, de modo que eu acabei nem ligando para a minha pele. Serio, eu passava um corretivo é um blush em creme que, em questão de poucas horas, devido ao calor extremo de 35 graus e ao suadouro louco - eca, ninguém queria saber disso -, logo iam embora. 

Dai que, numa visita a uma das lojas que mais queria conhecer durante a viagem, a italiana Kiko Milano, eu meio que me apeguei a esse tipo de produto. Eu ja fiz resenha de um da marca aqui no blog, esse quartetinho de sombras, que foi uma encomenda gringa dos meus tempos de encomendas gringas, rs, e pirado na qualidade. 

E o mais incrível é que os preços praticados são mais do que honestos. Essas sombras em creme do post de hoje, por exemplo, saíram por 6,99 Euros cada. Isso dá, mais ou menos, 28,00!!! Da pra se divertir até convertendo! Acabei comprando várias outras coisas, mas hoje vou mostrar a vocês essas duas sombras em creme em outro post - já que esse já está ficando imenso - eu falo do resto.
09- Pearly Gold
Muitas eram as cores - li no site que são 16 ao todo -, com vários acabamentos, inclusive matte, mas eu estava a fim de breeeeelho e acabei optando pelas cores 06 e 09. A primeira, um marrom acobreado bem suave, com nuances de dourado e de outros tons de bronze. Como vocês poderão ver pelos swatches mais abaixo, ela é bem diferente de tudo o que eu tenho e muito prática para o dia a dia, porque é leve e não pesa no look. 

A segunda é um douradinho super fofo, que tem mais brilho do que cor. Eu já tive uma sombra muito parecida com essa, da Contém 1g, que eu até acho que já saiu de linha, e que eu amava e usei até a última gota. Muito feliz de ter encontrado a irmã gêmea e baratinha!
06 - Pearly Chocolate
Quanto à textura e qualidade, devo dizer que estou muito satisfeita. São super gostosas e fáceis de aplicar, não mancham e não exigem o uso de um pincel, ficam ótimas com o dedo mesmo. Usei horrores durante a viagem e como elas são mais fluidas, não têm tanta pigmentação, é mais brilho, o acabamento sempre fica bom. A fixação é muito boa também. 

Não vou dizer que elas são maravilhosas como os Paint Pots da MAC ou as Color Tattoo da Maybelline que ficam o dia todo no lugar, firmes e fortes. As sombras da Kiko são difíceis de acumular, mas rola um mini acúmulo no final do dia sim. Isso não costuma me incomodar muito, eu dou uns tapinhas com o dedo e tudo volta ao normal. Mas de você se incomoda, acho que talvez não seja sua sombra ideal.
swatch
Por fim, com relação à embalagem, devo dizer que é muito amor. Bem bonitinha, de vidro ou acrílico – não sou muito boa para distinguir os materiais – bem resistente, com uma tampa ótima que veda bem e não deixa o produto ressecar. Sombras em creme sempre devem ser bem vedadas para não terem esse tipo de problema. 

E eu acho bem legal esse tipo de embalagem transparente para que possamos ver o produto dentro e não ter de ficar abrindo as embalagens para saber qual é qual. A Kiko é uma marca italiana, mas amplamente vendida em toda a Europa e, reza a lenda, que em breve estará desembarcando por aqui – oremos. Enquanto isso, o que eu tenho a dizer a vocês é: vale muito a pena não só pelos preços, mas também, pela qualidade e beleza de seus produtos, que são incríveis.
amostrinhas de outras sombras
Como eu disse, comprei outras coisas bem interessantes também e aos poucos vou mostrando por aqui. Acho que vocês notaram que o ritmo do blog está um pouco mais lento, mas o importante é postar, não é mesmo? Estou verdadeiramente sem tempo, minha vida anda muito corrida e como vocês sabem, eu tenho o blog como um passatempo, uma válvula de escape e não uma obrigação. Por isso, não quero ter esse dever, essa obrigação de ter conteúdo sempre, de ter de postar todos os dias, etc. Espero que compreendam. No mais, já estou com alguns posts no forno, inclusive sobre a minha viagem. São fotos lindas demais, acho que vocês irão curtir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário