quinta-feira, 28 de maio de 2015

FILME- BABADOOK

o filme é visualmente muito bonitinho
Eu acho que vocês vão me ver falando bastante sobre filmes por aqui. Ando meio nessa vibe ultimamente, colocando em dia alguns que andava com vontade de ver, ou que foram recomendados, e que estavam há tempos na minha listinha. Acho que o inverno faz isso com a gente, eu meio que tenho vontade de ficar o tempo todo deitada na cama com o tablete de chocolate nas mãos, só morgando, rs!!!
atores incríveis
Bem, assisti esses dias ao filme Babadook, já viram? Ele é australiano, se não me engano e, logo de cara, fiquei muito encantada com a fotografia e com a atuação das duas personagens principais, sendo que uma delas, é uma criança de uns 7 anos de idade!!!! 

Amélia perdeu seu marido num acidente de carro quando estava indo ao hospital dar a luz ao seu filho. Seis anos se passaram e ela não superou a situação e, para completar, certamente a criança, sentindo o peso da situação, não é exatamente “normal”. Ele é bastante perturbado, possui dificuldade de dormir, um apego doentil à mãe e não se relaciona com outras crianças. A mãe, que já é uma pessoa deprimida, se afunda cada vez mais e mais em razão de não saber lidar com a situação de seu filho e com o caos que sua vida se transformou.

Babadook em pessoa, rs!!
Nesse contexto, Babadook, uma criatura assustadora, surge para amedrontar a família e acaba se aproveitando das fragilidades dos protagonistas. Ele, inicialmente, aparece em sonhos, mas depois, acaba tornando vida, ao menos nas mentes dos moradores da casa, e é em torno dessa situação que a história se desenrola. É um filme bem horripilante, ao mesmo tempo desesperador, porque dá vontade de dar uns tapas na criança e um abraço na mãe, hahaha, e você fica meio que angustiado, e ao mesmo tempo assustado... enfim. Eu gostei bastante, mas é um filme diferente do que costuma vir de Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário