sexta-feira, 15 de maio de 2015

DESAPEGANDO E LUCRANDO

Eu já mostrei nesse post aqui que eu estou também lutando numa outra frente no meu Projeto: vendas. Eu sempre vendi no Enjoei objetos que não usava mais e que estavam em ótimo estado, mas desde que o Projeto começou, eu tenho me dedicado com mais afinco nessa tarefa e estou me desfazendo de tudo aquilo que não uso mais e que poderá ser melhor aproveitado por outra pessoa. Na minha lista, tem livros, sapatos, roupas, bijuterias, etc. e mesmo que o valor vendido seja pequeno – brincos, por exemplo, por R$ 15,00 -, eu acabo ganhando pela quantidade.

Daí que eu estou aqui hoje só para mostrar a vocês o quanto compensa esse tipo de ação. Para que vocês tenham uma ideia, recebi um relatório do site dizendo que esse mês eu “lucrei” com as minhas vendinhas, R$ 90,60! E até agora, desde que comecei com essa história de vender meus enjoos, já consegui R$ 544,49! Não é muito incrível? Olha como a gente subestima esse tipo de coisa!!! E claro, é din din que entra na minha conta e eu posso gastá-lo como quiser, seja comprando algo de que esteja realmente precisando, sem precisar mexer no din din da conta, seja para a viagem, para pagamento de contas... Enfim, é um jeito bem bom de esvaziar o armário de coisas que não usamos mais, fazer a alegria de alguém que esteja precisando/curtindo e, ao mesmo tempo, fazer dinheiro.

Não preciso dizer o quanto é difícil para uma pessoa que estava acostumada a comprar tudo aquilo que queria, sem nem pensar nas consequências - se eu realmente precisava e se cabia no meu bolso, - a mudar completamente sua postura. Claro que, como já conversamos por aqui, não é algo fácil, demanda tempo, disciplina e muita, mas muita força de vontade mesmo. Mas, como vocês estão acompanhando por aqui, dá pra ver que está fluindo e os resultados estão aparecendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário