sábado, 4 de abril de 2015

LIVRO FINANÇAS FEMININAS

Eu sou a pessoa mais organizada do mundo, faço planilha pra tudo, tenho cadernos e anotações de todas as coisas, desde trabalho, até viagem, e "coisas a serem feitas no finde". Sim, eu sou absolutamente obcecada com organização, porque é somente dessa forma que eu consigo viver, rs!!! Só que quando o assunto é minha vida financeira, eu sou uma verdadeira bagunça. Não há planilha que me salve nessas horas!!! 

Vocês já "perderam" R$ 700,00??? Eu já!!! Não me perguntem como porque eu não sei! Daí que eu me deparei com esse livro Finanças Femininas, que é super baratinho, acho que eu paguei R$ 20,00, e vem me ajudando muito a me organizar financeiramente, e ele também vem sendo o grande protagonista do meu Projeto Consumo Zero. 
livro
Ele aborda o tema de uma forma bastante gostosa de se ler, bem fluída e você acaba se identificando nas situações mencionadas. O livro é dividido em várias partes, ensinando de uma forma bem didática e prática como economizar din din e organizar as contas, a importância de ter metas, e dá até um panorama geral de como investir o din din . Em suma, é um livro muito legal para quem está passando por essa reeducação econômica - como eu -, e meio que não sabe como fazer isso acontecer. Recomendo!

Abaixo, algumas frases que eu achei interessantes:

"Depois de um dia ruim no trabalho ou com uma briga com o namorado, as mulheres ficam muito mais propensas a descontar a raiva, a tristeza ou frustração em uma compra impulsiva ou em um pedaço de bolo no meio da dieta."

"O eu-presente quer a satisfação imediata por meio de tudo o que o dinheiro pode comprar, ao passo que o eu-futuro prefere poupar esse dinheiro, vê-lo render juros e aproveitá-lo mais tarde, quando for comprar uma casa, um carro, realizar um sonho de consumo, ou para quando estiver aposentado."

"A autodisciplina é o único remédio que pode ajudar o eu-futuro na sua luta contra o eu-presente. Aprender a renunciar aos prazeres imediatos é uma habilidade que só pode ser obtida com o exercício diário." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário