sábado, 11 de abril de 2015

SÓ UMA COISINHA...

Estou fazendo esse post do Projeto Consumo Zero - muito extra pauta - porque eu gostaria de compartilhar algo com vocês. Quando comecei o Projeto, há pouco mais de 1 mês, eu tinha aquela visão de que teria de começar a fazer algo, mas os resultados/benefícios, me pareceram uma coisa muito distante e isso, por vezes, chegou a me desanimar.  Claro que quando a coisa é mais paupável, está ao nosso alcance imediato, o caminho a ser percorrido torna-se também mais fácil. E como o meu caminho a ser trilhado é longo, o desânimo é inevitável.

Só que esses dias - vejam só, pouco mais de 1 mês após o início do caminho -, paguei a minha fatura do cartão de crédito e, para a minha surpresa, ela veio com exatos R$ 1.000,00 a menos do que no mês anterior!!! É como numa dieta em que temos de perder muitos quilos, mas adquirimos fôlego quando nos pesamos e vemos que já se foram 2, 3 kg. É um passo de cada vez, mas quando vemos os resultados, é um incentivo a mais para continuar percorrendo aquele caminho.

R$ 1.000,00 ainda não é o ideal, ainda preciso reduzir o valor da fatura a menos que a metade, mas de pouquinho em pouquinho, eu vou chegar lá! Para que vocês tenham uma idéia, eu estava verificando meus arquivos e me dei conta de que em mar/2014, a fatura de um dos meus cartões estava em R$ 2.417,45 (ouch!!!), e em abril desse ano, R$ 758,85. Em 1 ano, a fatura reduziu em R$ 1.659,10, alcançado com um pequeno esforço que está me fazendo muito bem e valendo a pena.
mar/2014
abril/2015
E eu vou falar: não é só deixar de comprar makes, sapatos, roupas e demais objetos que temos demais e não estamos precisando. A revista, o cafezinho, o lanchinho, a balinha... essas coisas baratinhas, no final, acabam se transformando num valor estrondoso, parem para dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário