quinta-feira, 23 de abril de 2015

LAURA MERCIER SMOKY SUEDE EYE COLOUR PALETTE - REVIEW

Primeiro, a história, depois, o review! Minha mãe é professora e num intervalo entre aulas, ela viu a colega sacar da bolsa a palette em questão. Minha mãe ficou encantada e a amiga disse que seu primo, que  trabalha na Laura Mercier lá dos EUA, havia trazido e lhe cobrado uma pechincha. Ela se ofereceu para encomendar mais uma ao tal primo, e minha mãe aceitou. Em resumo, entre a encomenda e a chegada da palette nas minhas mãos - que, para ser honesta, eu não botava fé que ia ocorrer -, transcorreram apenas 15 dias e ela custou míseros $17,00, o que dá, mais ou menos, R$ 52,00.
embalagem phyna
Pesquisando, mais tarde, descobri que ela foi lançada em edição limitada, já está esgotada em diversos lugares, e custa $107,00 - ouch!!!!! Dito isso, apesar de não estar precisando de mais uma palette, acho que fiz um bom negócio! Muito que bem, vamos à descrição. 
nessa foto, as cores estão bem fiéis
close
Trata-se de uma palette bem phyna, com uma embalagem muito bonita, feita com uma material bastante resistente, que conta com um pincel duplo e cinco sombras em tons neutros. São elas: Noir, Black Magic, Graphite, Slate e Ivory. E o pincel, tem um lado achatadinho e outro que eu amei, porque é pontudinho e bem diferente, ótimo para fazer delineado. Voltando para as sombras, dá para notar que elas são bem versáteis, comportando tanto um look diurno quanto um noturno, muito boas para levar em viagens.  
cores mais de perto
dá para ver que as sombras estão até meio afundadinhas já
a preta já está mega gasta!
Agora, tirando a beleza das sombras, que é exatamente o que vocês estão vendo nas fotos desse post, eu quero falar da textura e dos acabamentos delas, que é algo muito diferente de tudo o que eu já vi por aí. Como o próprio nome já diz, elas têm acabamento aveludado, mas a coisa é num nível, que elas se parecem muito com sombras em creme. Eu até tenho minhas dúvidas sobre as duas sombras das pontas, porque ninguém me convence que não são cremosas!!!

Só que, por ser uma palette tão rycah, com uma proposta tão legal e um preço tão salgado, confesso que eu esperava mais. Apesar de as cores serem lindas, as sombras são bem pouco pigmentadas e, por mais que você aplique um primer por baixo, elas acumulam nas pálpebras e em questão de poucas horas, vira uma grande lambança. 
pincel mara!
em ação
O melhor jeito de aplicá-las, sem dúvida, é com os dedos, não consegui fazer o pincel dar jeito. E como elas são pouco pigmentadas e têm essa textura bem aveludada, quase cremosas, eu já usei MUITO de cada uma delas, estou começando a achar que logo mais já vou começar a ver o pan das sombras. E a questão é, como eu paguei só $17,00 por essa palette, eu acho que ela é bem OK e, apesar dos pesares, estou usando no dia a dia - não me importo de virar uma lambança, rs!!! Mas, se eu tivesse pago os $107,00 cobrados lá na gringa, eu estaria muito p. da vida!!!
swatch 1
swatch 2, com outra luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário