domingo, 19 de abril de 2015

DESTINO: ALEMANHA!!!

Eu ia manter segredo sobre o destino das minhas férias desse ano. Mas acontece que eu estou tão "mergulhada" nessa viagem, tão eufórica, tão concentrada em deixá-la perfeita, que resolvi dividir essa experiência com vocês. E, por conta disso, junto com as resenhas de produtos, as novidades, as fotos maravilhosas, livros e tals, de vez em quando vou vir aqui falar também sobre a minha viagem.

Tem gente que resolve 1 mês antes que vai viajar e dá tudo super certo. Comigo a coisa não funciona desse jeito! Como praticamente faço uma única viagem por ano, ela tem que ser incrível e eu devo prolongá-la ao máximo. Como fazer isso? Começar a planejá-la com antecedência. Esse tempo que eu estou usando para fazer pesquisa, ler guias, ouvir experiências de amigos e pessoas que já foram para lá, colher informações em blogs, sites de viagens, etc, etc, etc, já faz parte da trip porque me trasporta para o local. Então, digo a vocês que a viagem que acontecerá apenas em agosto/2015, nasceu, oficialmente, no dia 03/03/2015, quando eu comprei as passagens.

Comprar as passagens é sempre o primeiro passo de qualquer viagem, porque quanto maior a antecedência, maiores as chances de conseguir um bom preço, lugares melhores no próprio avião e é um ótimo ponto de partida para o seu planejamento. Eu já havia dado uma "olhada geral" no que queria visitar na Alemanha, já havia recebido o OK do escritório sobre o período em que poderia estar fora e, baseado nisso, comecei a traçar uma rota inicial do meu programa. 

A Alemanha é um país grande e eu disponho de apenas 16 dias. Portanto, eu tive que escolher uma região a ser vista. Frankfurt será meu destino inicial, porque é para lá que os voôs internacionais vão. Vou ficar pouco tempo por lá, ainda não sei quanto, e vou partir para uma viagem de trem pela região - mais ou menos - da rota romântica, no sudeste do país. Devo passar por umas 4 cidades (ainda não resolvi quais), todas elas em estilo medieval, com aquela pegada bucólica, ficar em torno de 1 dia em cada uma delas, e terminar em Munique. Na cidade, ficarei uns 4 dias porque há uma porção de atividades e atrações que desejo visitar. Por fim, pegarei um trem noturno e seguirei para Berlim, onde ficarei uns 5 dias. 

Esse roteiro pode mudar nos próximos dias, meses ou até mesmo durante a viagem. Mas, é o que eu tenho agora e estou compartilhando com vocês. Vou viajar sozinha - amo! - e, portanto, tenho essa liberdade. O próximo passo é definir melhor essa coisa dos dias e das cidades e começar a caçar locais para hospedagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário