segunda-feira, 14 de julho de 2014

ORANGE IS THE NEW BLACK

Nossa, faz tempo que eu não falo sobre séries, não é mesmo? Acho que o motivo é porque nada andava prendendo minha atenção ultimamente. Daí que há umas 2 semanas eu tive um problema de saúde e fiquei de molho em casa por alguns dias, apenas explorando o Netflix, e me lembrei de uma série super bem falada, mas cujo tema não havia me empolgado muito: Orange is the New Black. E pensei, por que não?? Resultado: eu assisti à primeira temporada inteira em 2 dias!

Sim, viciei, já estou na segunda temporada e já ansiosa pela terceira, que está confirmada para o ano que vem. Bem, a série se baseia no livro escrito por Piper Chapman, a protagonista da série e suas experiências reais dentro de um presídio feminino. Piper cometeu um delito há alguns anos e agora, está confinada numa cadeia, onde deverá permanecer por 15 meses e aprender a conviver com essa nova realidade. A série é bem rica em personagens e em conflitos psicológicos e o tempo todo aborda a questão do “humor negro”. Não dá para classificar a série em drama, mas também não dá para classifica-la em comédia, acho que ela fica no meio termo entre os dois gêneros.
E o cenário não é só o presídio, porque episódio após episódio, vamos conhecendo um pouco mais sobre a protagonista e as demais detentas, e vão rolando flashbacks do tempo em que elas estavam livres e como chegaram a serem condenadas. Bem, não tem muito o que falar sem acabar dentro de spoillers ou algo do tipo. Só digo uma coisa: vejam, porque é completamente viciante! Acho que a autora foi bastante feliz na escolha das atrizes/atores e personagens em geral e acho que é isso que dá o toque à série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário