domingo, 27 de julho de 2014

NATURA BASE MOUSSE EFEITO PÓ - REVIEW

E eu acabei consumindo a base do post de hoje porque simplesmente não resisti! Eu tenho a pele bastante oleosa e por conta disso, é claro, eu procuro comprar produtos que se adequem bem ao meu tipo de pele, que sejam formulados especificamente para quem sofre com a oleosidade. Com os produtos do mercado, eu não espero que a minha pele fique sequinha o dia todo, mas se não piorar e não contribuir para o brilho durante o dia, eu já considero um grande feito! 

Há uns tempos atrás, eu usei a base em mousse da Maybelline – Dream Mousse Matte - e confesso que gostei muito, ela tinha cobertura boa e ótima sensação, mas achava que ela aumentava a oleosidade da minha pele. Daí que a Natura lançou essa base que tem a exata mesma consistência da base em mousse da Maybelline que eu amava, mas com a promessa de matificação.
caixinha fechada
Eu não sou a maior fã do mundo de bases que deixam a pele matificada, porque o que eu curto mesmo é uma pele com aspecto bem natural. A base que me ganha é aquela que não aparece quando eu aplico, quando as pessoas simplesmente acham que você tem uma pele linda e que tudo aquilo é natural. Só que essa base da Natura é tão levinha que, por mais que promova essa coisa da matificação, a pele continua tendo um aspecto bem natural e ao longo do dia, ela vai se fundindo à pele, deixando o look ainda mais natural, mas sem contribuir com a oleosidade. Bom, né?
parte de traz com as informações
A embalagem é muito rycah!!! Amei essa o design, o material – acrílico – com a tampinha de plástico bem resistente e toda chiquetosa e estilizada. Deu um ar "caro" pro produto, mas ao mesmo tempo, tenho certeza que contribui bastante para o preço que não é muito amigo. By the way, já que estamos nesse assunto, paguei R$ 66,00, que fica no meio do caminho entre uma base de farmácia para o dia a dia e uma base de marca. Claro que estamos falando de compras no Brasil, porque lá na gringa é tudo muito mais barato.
tampinha
Prosseguindo, além de acabamento sequinho, e ótima sensação na pele, a base ainda conta com FPS 15 e ativos Chronos antissinais, que ajudam a retardar o envelhecimento e ainda a diminuir a aparência de poros dilatados e linhas de expressão. Eu realmente achei que a base tem uma boa cobertura, sem pesar e sem deixar a pele com aspecto de “passei base”, como já dito, o efeito é bem natural. Costumo aplicar com um pincel gordo, o mesmo que uso para aplicar bases líquidas e acho que tem funcionado. 

Uma coisa que eu também notei é que o produto rende bastante, porque basta uma micro quantidade para o rosto todo – a fórmula permite a construção de camadas, mas tem que ser ligeira na aplicação porque ela seca muito rápido. O único senão dessa base, na minha opinião, é que ela está disponível em apenas 4 tons, sendo que o mais claro – Bege Claro -, é o que eu estou usando e eu nem sou a pessoa mais branquinha do mundo. Da mesma forma, o tom mais escuro não fica nem próximo do ideal para uma pele muito morena ou negra. No mais, aprovei demais essa base e tenho usado todos os dias, tanto para o trabalho quanto para a noite. 
close do recheio

Nenhum comentário:

Postar um comentário