sábado, 12 de julho de 2014

CANETA DELINEADORA O BOTICÁRIO MAKE B - REVIEW

amo essa foto
Eu tenho várias fases com relação a makes, principalmente na parte dos olhos. Tem aquela fase em que eu curto um lápis gordo bem esfumado rente aos cílios e só, tem a fase que eu mega capricho no côncavo, etc. Mas, no geral, eu não gosto de traços bem marcados, bem delineados, sempre prefiro uma “baguncinha”, um esfumadinho. 

Só que, ultimamente, eu tenho visto MUITOS tutoriais e fotos, tanto em blogs quanto em revistas, com delineados bem marcados, daqueles bem caprichadinhos, com a pontinha bem feita e tals. E claro, me deu vontade!!! Fiquei lutando contra ela por uns tempos, porque eu sei que, pelo menos pra mim, é muito mais fácil fazer o esfumadinho de todo dia do que fazer um traço bem marcado. Eu não sou uma espécie de expert em delineados gatinho e acabo perdendo muito tempo com essa coisa. Mas, o fato é que eu acabei sucumbindo ao meu próprio desejo e me comprei uma caneta delineadora.
caixinha
detalhes
Eu já tive muitas canetas delineadoras no passado e eu sempre detestei. Acho o efeito lindo, mas dá trabalho e eu não acho que elas sejam nada práticas. Sou muito mais precisa com um delineador em gel, apesar de que não acho que o traço fique tão bonito. Como sou insistente e acredito que a prática leva à perfeição, consumi uma canetinha dO Boticário, do tipo comum, com a ponta fininha e resolvi ver no que dava! 

A parte boa é que o produto custava uns R$ 32,00, daí a loja estava com 15% de desconto em toda linha de maquiagem – acho que a promo vai até o dia 15/07 e eu ainda ganhei R$ 5,00 por conta do Programa Fidelidade que eu tenho com a marca. No final das contas, super compensou e eu paguei apenas R$ 21,59!!! O Photoshop tosco que eu fiz – foto abaixo -, não está ajudando muito, mas acho que dá para ver o preço.
nota fiscal 
Pois bem, como tudo nO Boticário, a embalagem é ótima, traz as informações gerais e o prazo de validade do produto, que também é bom: 07/2016. Mas, não se iludam porque essas canetas têm uma tendência a secar com facilidade, o prazo de validade nunca é o da embalagem, vai por mim! A ponta é ótima, super fininha e a tinta é bem preta e com aquele efeito “molhado” que eu acho lindo nesse tipo de produto. 

Eu li resenhas por aí dizendo que ela demora a secar e que acaba borrando, mas eu não vi nada disso. Todas as vezes que usei, o produto se comportou lindamente, ficou bonitinho o dia todo na minha pálpebra, não carimbou, não borrou e não saiu do lugar. Achei a durabilidade incrível!!!
caneta
detalhes
mais detalhes
Quanto à minha (falta de) habilidade para aplicar delineadores em caneta, acho que nada mudou com o passar dos anos. Eu continuo sendo uma anta e tendo dificuldades extremas em fazer o “rabinho” no canto do olho. Continuo achando que um delineador em gel é muito mais prático, mas sou insistente. Abaixo, um swatch mostrando o poder da canetinha, com ela em pé, para um traçado fininho, e deitada, para um traçado mais grosso. 
ponta da caneta
swatch

Nenhum comentário:

Postar um comentário