terça-feira, 15 de julho de 2014

MINHAS PALETTES DE TONS NEUTROS

Estou há um tempão para fazer esse post, mas confesso que estava com preguiça, porque sabia que ia dar trabalho! Como eu já contei há um tempinho atrás, eu tenho muitas palettes de sombras neutras e pensei que poderia valer a pena fazer um post comparativo ou mesmo falando um pouco sobre cada uma delas. Além das palettes, eu ainda tenho muitas sombras individuais em tons neutros, mas se eu as incluísse aqui, o post não vai mais ter fim. Por essa razão, vamos ficar só com as palettes, ok?
todas juntas
Bem, a primeira pergunta deve ser: para quê tantas palettes em tons neutros??? Bom, a resposta é simples. Eu uso 10 vezes mais sombras neutras do que sombras coloridas, de modo que não faz muito sentido pra mim ter muitas sombras coloridas e, apesar de serem sombras neutras, cada uma tem uma tonalidade, um acabamento, um efeito... sei lá, são diferentes entre si, rs!!! E na verdade, em minha defesa, se eu de fato fosse consumir todas as palettes neutras que eu tenho vontade, acho que ia ter de me mudar, porque não iam caber no meu apê! 

- MUA Heaven and Earth: essa foi, provavelmente, uma das minhas primeiras palettes de sombras exclusivamente neutras. A Make Up Academy - site - é uma marca britânica de makes super baratinhas e de excelente QUALIDADE. Apesar de ter adquirido várias outras palettes depois dessa, ainda é uma das que eu mais uso, porque a pigmentação dessas sombras é incrível e porque o acabamento e as cores são lindos demais.

Vários dos tons dessa palette eu nunca vi por aí. Faz muito tempo que não compro nada da marca, mas à época, comprei diretamente no site, paguei coisa de $10,00 (lá no site estão custando 4 Libras cada) e eles entregaram aqui no Brasil, sem taxas. Claro que, por ser uma palette mais baratex, a qualidade da embalagem não é das melhores e o negócio está meio que desmontando, mas quem se importa? De verdade, uma das minhas palettes favoritas, recomendo com amor. Falei mais dela nesse post aqui.
parte de trás, com os detalhes

close das sombras
- Stila Contourning Trio: na verdade, trata-se de uma palette multiuso e eu confesso que consumi mais pela embalagem do que pelas sombras. Fala se não é muito amor uma palette que acende as luzes??!! Falo que ela é multiuso, porque as sombras podem ser usadas para contorno ou como sombras mesmo, porque duas delas, a mais clara e a mais escura, são mattes. 

No início elas meio que ficaram de lado, mas hoje, eu as uso demais, principalmente quando quero fazer um olho rápido, só dando uma marcada no côncavo, com delineador, dando uma atenção maior aos lábios. Acho que não existe mais, é bem antiguinha e também não me lembro quanto paguei. Mas, no geral, as maquiagens da marca são muito boas. Falei um pouco dessa palette nesse post aqui.
embalagem

close das sombras
- MAC Pedro Lourenço Nude Quad: bom, essa é a minha aquisição mais recente, falei dela nesse post aqui. Eu estou amando ao cubo esse quartetinho porque ele é muito prático e muito fácil de pegar no organizador, está sempre à mão. Se você precisa viajar, não vai ficar muito tempo fora e quer levar pouca coisa, eu recomendo essa paletinha porque porque ela, apesar de pequena, dá muitas opções, com sombras mais claras, mais escuras, mattes e brilhosas. 
parte de trás

close das sombras
- NARS And God Created the Woman: um dos meus primeiros posts aqui no blog foi sobre essa palette, que eu amo! A palette é bem pequerrucha, mas as sombras são tão pigmentadas que eu acho que vão durar a vida toda! Se você precisa viajar, mas vai ficar mais tempo e precisa de mais opções do que a palette do Pedro Lourenço, recomendo essa da Nars, porque ela também é pequena, mas tem muito mais opções de looks. E eu acho que isso se deve, principalmente, porque ela tem sombras escuras e sombras muito brilhosas, que é justamente do que eu senti falta no quarteto da MAC.  
parte da frente
close das sombras
- Urban Decay - Naked 2: claro que eu não podia fazer um post de palettes neutras sem mencionar uma das Nackeds da UD. Também foi uma das minhas primeiras aquisições e eu usei demaaaaaaaais à época, quase diariamente. Hoje eu tenho muitas outras, daí acabo revesando. No mais, acho que não há pigmentação igual e os tons são muito incríveis, muito curingas! Acho que se eu tivesse que escolher apenas uma das palettes desse post, escolheria a Naked 2 pela praticidade e versatilidade. O curioso é que eu não me encantei nem pela Naked 1 nem pela 3 e demorei horrores para consumir a 2!
parte da frente

close das sombras
- The Balm Nude Tude: essa palette também tem post aqui no blog. Acho que, ao contrário da Naked 2, essa palette é a minha menos favorita. Quando eu comprei, fiquei empolgadíssima, porque na teoria, as cores pareciam lindas e ótimas, mas na prática, elas não são muito versáteis. Eu acabo usando muito as quatro cores centrais, mas as mais clarinhas têm tons muito estranhos, que não me agradam muito e as mais escuras não têm uma pigmentação muito boa. Por conta disso, não acho que seja uma palette neutra muito curinga. 
embalagem

close das sombras
- NARSissist: amo muito essa palette, que é uma das minhas aquisições mais recentes - post aqui. Ela é ótima, principalmente, para quem está começando agora uma coleção de makes e não tem muita coisa, porque a variedade de cores e acabamentos é absolutamente incrível. E o mais bacana é que, apesar de ter cores não tão neutras, como azul e roxo, ainda assim eu acho que são muito versáteis por conta da tonalidade. É uma palette que monta um look de balada, mas também monta um look dia a dia, trabalho, viagem... e as cores são absolutamente maravilhosas e super pigmentadas. 
parte da frente

close das sombras
- Z palette: Não se trata de uma palette pronta, mas sim de uma montada por mim, com sombras depotadas de várias marcas diferentes - post aqui. Resolvi colocar no post porque, se eu tivesse que montar uma palette com sombras que fossem a minha cara, certamente seria desse jeito. E, como vocês podem ver, são sombras bem neutras, com pouquíssimas exceções, puxando para o marrom-avermelhado. Acho que esse tom de sombra combina muito com meus olhos, com o tom da minha pele. Vocês podem ver que as sombras estão bem gastas, porque eu realmente uso com amor os produtos dessa palette.
embalagem

close das sombras
- MAC Face Kit by Rebecca Moses: por último, mas não menos importante, essa paletinha que eu tanto amo! Não vou falar dos batons ou do blush porque o foco são as sombras. Como já disse anteriormente, em algum post, eu prefiro essa palette à do Pedro Lourenço por uma única razão: ela tem sombras mais escuras e eu acho que isso proporciona uma variedade muito maior de looks. Além disso, as sombras são pigmentadíssimas, destaque para a Smoked Sepia, que é uma das minhas sombras favoritas. Post aqui
embalagem

close das sombras
Ufa, o post ficou enorme!!! Eu não fiz swatch das sombras porque eu já fiz post específico sobre quase todas elas - todos devidamente linkados aqui -, e lá vocês podem ver cada uma das palettes com mais detalhes, inclusive swatches. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário