terça-feira, 1 de julho de 2014

DESAFIO DE JULHO/AGOSTO

Esse mês foi muito incrível! Consegui um feito que há muito estava tentando, mas não conseguia de jeito nenhum: durante todo o mês de junho eu comprei apenas uma saia e nada mais! E foi no início do mês, o que significa que eu fiquei um mês inteiro sem usar o meu cartão de crédito para compras sem necessidade – claro que comprei comida, fiz as unhas, dentre outras coisas, mas o importante é que eu não comprei nada desnecessário.    
E eu vou falar: a sensação disso é muito boa! Como falei no post de ontem, vou viajar dentro de alguns meses e a ideia é fazer compras na viagem, de modo que o raciocínio é lógico: quanto menos eu comprar por aqui, mais poderei comprar por lá! E ainda pensando na minha viagem, o desafio desse mês vai ser diferente.
Primeiramente, não será um desafio “do mês”, mas sim, um desafio que se iniciará hoje e findará no dia 20/08, dia da minha viagem. Eu estou lotada daqueles produtos que, ou estão querendo acabar, ou já estão próximos da data de validade. Então, a ideia é colocar todos esses produtos na roda e tentar acabar com todos eles até o prazo final: dia 20/08. Então, resumindo, será um desafio de quase 2 meses e ainda com um montão de produtos. Será que vai dar certo? Bom, vamos às apresentações.
Produtos Capilares
produtos de cabelo
- Shampoo John Frieda Root Awakening: eu aaaaaaaaaaaamo loucamente esse shampoo, mas ele está super acabando e ocupando espaço no meu armário. Como tenho muitos shampoos, vou priorizar o uso deste em detrimento do restante. Fica a dica: para quem tem cabelos oleosos ou muito fininhos (eu tenho ambos), esse produto é mágico!!! Pretendo fazer estoque na viagem porque lá é muito baratinho.
John Frieda
- Macadamia Deep Repair Masque: muito bom esse produto, trouxe comigo da última vez que fui para NY, uso 1 vez por semana e, como vocês podem ver, rende muito! Como tenho pouco cabelo, eu preciso de quase nada dessa máscara para conseguir um efeito incrível. Ela deixa o cabelo parecendo manteiga, super gostoso. Como já tem 1 ano e meio que comprei e pretendo comprar outras máscaras na viagem, quero ver se consigo dar cabo dela.
Macadamia
- Moroccanoil Weightless Hydrating Mask: mesmo caso da máscara de cima e adquirida na mesma época. Ela está mais no finzinho do que a Macadamia, mas a questão é a mesma: produto excelente e que rende demais. Se eu tivesse que escolher entre as duas, ficaria com essa, porque ela dá resultados mais positivos no meu cabelo. Aliás, toda linha Moroccanoil é absolutamente incrível no meu cabelo.
Moroccanoil
- Inoar Condicionador e Live in Gengibre: já faz um tempo que tenho esses produtos, eles vieram num kit e eu acabei consumindo porque tinha muita vontade de experimentar a marca. O que eu curto neles é o cheirinho e a sensação. Eles têm menta na composição e, por conta disso, fica aquela sensação geladinha de refrescância quando aplicados. Mas, a parte negativa é que eles são muito pesados para o meu cabelo e o que acontece é que os fios ficam com aquele aspecto de cabelo sujo, mesmo. Por isso acho que ainda não com segui dar cabo. Ah, para falar, eu também uso o leave in como condicionador, porque leave in no meu cabelo não funciona! E eles estão bem acabandinho.
Inoar Leave In
condicionador
Produtos de banho
produtos de banho
- Couvent des Minimes Fleur D´Oranger: eu pretendo comprar vários sabonetes de banho na viagem, porque lá tem marcas ótimas, como a Philosophy que é barata e boa. Por isso, bora acabar com o que tem no banheiro. Esse sabonete é ótimo, aliás, eu amo essa marca que, apesar de cara, tem produtos muito bons e que rendem muito. Adoro o cheirinho de laranja. 
Couvent
- Philosophy Peppermint Bark: esse é o sabonete remanescente do kit de 4 que comprei no final de 2012. Eu amo muito esse kit, uma pena que tenha acabado. Mas, foi bom porque através dessas unidades menores, eu pude conhecer a marca e me apaixonar. Agora, eu estou querendo comprar as unidades grandonas mesmo.
Philosophy
- Cetaphil Sabonete Líquido: agora, um sabonete de rosto. Eu paguei uma verdadeira fortuna nesse produto aqui no Brasil, quando ele custa um preço ridículo lá fora. Ah, esses ímpetos loucos que eu tenho de vez em quando não são nada bons, rs! A parte boa é que ele é um produto realmente bom, você sente que ele está trabalhando, fazendo uma limpeza profunda na pele e rende bastante. Está no final e é um trambolho que ocupa muito espaço no banheiro.
Cetaphil
- Neutrogena Grapefruit Oil Free Acne Wash: adoro esse esfoliante, ele só perde para o da Benefit que é máster favorito. Comprei esse produto em NY em 2012 e, apesar de revesá-lo com outros, está claro que o rendimento é ótimo. Aliás, sempre que viajo, me jogo com amor nos produtos da Neutrogena porque eles são baratinhos, vendem em qualquer farmácia/supermercado, são ótimos e rendem muito. Como vocês podem ver, ele está acabando e eu estou com vontade de experimentar outros esfoliantes.
Neutrogena
Produtos de corpo
hidratantes
- The Beauty Box Double Joy Buqyê de Iris e Jasmin: nossa, sou completamente apaixonada pelo cheiro desse produto. Sério, é de jasmim, muito gostoso, muito delícia para o inverno. De um lado ele é hidratante (ou era, porque já acabou) e do outro, manteiga, que está quase acabando. Apesar de eu amar esse produto e dele ser excelente, eu devo dizer que o rendimento dele é bem mais ou menos. É o meu hidratante mais novo e ele está super acabando.
The Beauty Box
- Victoria´s Secrets Love Rocks: nossa, eu comprei esse hidratante no Duty Free quando fui para a Argentina em 2011 – haha, não me xinguem! A questão é que ele está com o mesmo cheiro e consistência de quando comprei, não havendo motivo algum para jogá-lo fora. No mais, eu gosto do cheiro dele, mas é um pouco forte, um pouco enjoativo – aliás, como a maioria dos produtos da VS. Por isso não consigo usá-lo com tanta frequência.
VS
- The Body Shop Musk: nossa, o cheiro desse hidratante é muito bom, muito exótico! E a qualidade dos hidratantes da TBS é incrível! Estou querendo acabar com ele apenas porque está na metade e porque o comprei na última viagem à NY, ou seja, vai fazer 2 anos, só por isso.
The Body Shop
Produtos de rosto
produtos de rosto
- Tonico Vichy: apesar de a embalagem ser de higienizador de pincel da ELF, trata-se de um tônico da Vivhy, que teve que ser transportado porque eu deixei a embalagem cair no chão e rachou. Bem, fiz um certo tempo que tenho esse produto, e já está também acabando. A verdade é que eu acabei esse mês que passou com 3 tônicos e ainda tenho outros 3 abertos! Como quero comprar outros que estou em mente, tenho que, pelo menos, finalizar 2!
Vichy
- Avène Hydrance Optimale: estou com vários hidratantes noturnos abertos e ainda tenho uma unidade desse fechadinha, só esperando para ser aberta. Como está meio que querendo acabar, eu vou dar prioridade.
Avène
Maquiagem
produtos de make
- Blush Ruby Rose: claro que é o quesito que eu menos tenho produtos a dar cabo. No mais, tem alguns deles que estão no fim, principalmente de pele. Começando por esse blush que não acaba nunca, rs. Ele foi objeto de desafio há alguns meses atrás e, como vocês podem ver, ele está ocupando espaço!
Ruby Rose
- Base Clinique: eu amo essa base e foi uma excelente compra. Me lembro direitinho: comprei na Sacks em NY e paguei $23,00. Ela está acabando, mas eu estou seriamente pensando em comprar outra. Estou meio que em dúvidas sobre qual base comprar. Alguma sugestão?
Clinique
- MAC Matchmaster Foundation: eu comprei essa base há um tempinho atrás, quando fiz uma aula de automaquiagem na loja do Shopping Paulista. Essas aulas são muito ótimas, porque fica sempre lindo na hora, com aquela luz diferente que eles usam na loja, e a gente acaba querendo levar tudo. Daí, chega em casa e vê que o negócio não é bem assim. 

Essa base tem uma ótima cobertura e talvez por isso que eu não seja muito fã, porque prefiro uma cobertura mais leve, mais natural, ainda que isso signifique não ficar com a pele perfeita. E ainda, ela está escura pra mim, porque eu ando meio branca, rs! Tenho usado misturando a um BB Cream ou a um hidratante, amenizando a cor e a cobertura – é uma boa dica.
MAC
- The Body Shop Tea Tree Pore Minimizer: adoro esse primer. Aliás, eu adoro todos os produtos dessa linha Tea Tree da marca, porque são ótimos para quem tem pele oleosa. Quero que ele acabe porque ele está no finzinho, apenas por isso.
Primer TBS
- Primer Payot: mesmo caso do primer acima, ele está no finzinho. Só que a diferença é que eu gosto desse produto, mas não amo. Não compraria de novo, eu acho. Ele deixa a pele bem aveludada e prepara muito bem para a base, mas ele não é muito bom para o controle da oleosidade e eu meio que procuro isso num primer.
Payot
- Batom Eudora: eu gosto bastante desse batom, ele é um nude brilhantinho - o nome apagou. Tem gente que tem preconceito com batom brilhante, mas eu acho que com tons de nude fica bem bonitinho. O único problema dele é que ele tem uma consistência meio molenga e tende a derreter no nécessaire nos dias quentes. No mais, ele está acabando e eu quero dar um fim de uma vez nesse batom.
Batom Eudora
- Corretivo em lápis Eudora: nossa, que vergonha! Olha o tamanho desse corretivo! É até ridículo deixar esse corretivo assim cotoquento ocupando espaço no meu organizador. Ele foi objeto de desafio em alguns meses atrás e eu dei uma pausa no uso pra priorizar outros corretivos. Agora eu preciso terminar om esse cotoquinho.
Corretivo Eudora
- Sephora Smoothing & Brightening Concelear: esse produto também está no finalzinho e é por isso que eu quero dar um cabo nele. Lá nos EUA tem muitos corretivos desse tipo baratinhos, de marcas como Revlon, Maybelline, Neutrogena, dentre outras. Vou ver se compro algumas para fazer post comparativo depois.
Sephora
Ufa! Post mais longo da história!!! E eu vou dar o resultado parcial desse desafio no final de julho, quando mostrar os produtos acabados do mês. É claro que a expectativa é de que eu acabe muito mais com cosméticos e coisas de banho do que maquiagens, mas força de vontade não vai faltar! Bora tentar??!

Nenhum comentário:

Postar um comentário