domingo, 17 de setembro de 2017

VIAGEM FRANÇA - DIA 01 - AVIÃO E CHEGADA

look de avião e do primeiro dia. Legging comprada em barraquinha, alpargata Perky, bata Old Navy e Bolsa Parfois
Estou escrevendo esse post no dia 05/09, já de volta à vida real e já de volta de uma viagem tão incrível. Mas o fato é que ela foi tão bem aproveitada que eu nem estou sentindo saudades. Juro! Vou falar que planejamento é tudo nessa vida e não fossem os meses que se antecederam às minhas férias, creio que não só não teria dado tudo super certo como eu não teria me organizado tão bem economicamente falando – lembrando que voltei com dívidas sem fim da Alemanha!
jantar delicinha de supermercado
Muito bem. Embarquei às 22:30hs aqui de São Paulo para Paris, num voo super tranquilo, regado a um Dramin maravilhoso, rs! Confesso que estava um pouco nervosa, porque não sabia exatamente o que esperar e nem como seria a coisa. Mas cheguei lá em Paris em torno de 15hs, num dia quente, minhas malas chegaram super bem e a imigração foi apenas ridícula!!! Ao contrário de Portugal e Alemanha, que só faltaram perguntar meu tipo sanguíneo, o oficial da imigração nem olhou na minha cara! Foi, sem dúvida, a entrada mais fácil que já tive num país!
Pedi informações no próprio aeroporto e segui para o shuttle, que me levaria para o Terminal 3 do aeroporto que é imenso – esse serviço é gratuito. De lá, peguei um metrô à estação Gare du Nord e, depois, à Réamur-Sebastopól. Problema 1: as estações de metrô em Paris são cheias de escadarias, o que dificulta imensamente quem está com uma mala. A minha estava com 17kg, mas ainda assim não estava fácil! Felizmente algumas pessoas me ajudaram e acabou sendo tranquilo. Problema 2: a estação em que eu desci não era exatamente perto do meu hotel! O Google foi sacana comigo e me fez descer uma estação antes e me perder durante um tempo com, mais uma vez, uma mala de 17kg.
vista do quarto
A região em que eu fiquei no hotel era, a princípio, um pouco assustadora, porque bastante central, com um comércio bastante vasto e uma quantidade bastante grande moradores de rua. Movimentada, cheia de restaurantes e barzinhos, além de duas estações de metrô próximas. Mas, com o tempo eu percebi que a região não poderia ser melhor e mais fácil para a minha estadia. Fiquei numa rua paralela ao Boulevard Bonne Nouvelle, ao lado da estação de mesmo nome e também da Saint-Denis. Bastante próxima à Hard Rock Café, a um Monoprix, Sephora, Carrefour e outros tantos outros lugares bem legais.

O Hotel era ótimo!!! Um prediozinho de 5 andares construído no início do século XX e inteiramente reformado. Meu quarto ficava no último andar, era amplo, bonitinho, aconchegante e arejado. Tinha banheiro privativo e ar condicionado e os funcionários foram sempre muito zelosos e prestativos. Amei!!! Ah, o nome do hotel era Provinces Opera – recomendo!!
Como eu cheguei no hotel lá pelas 17hs e estava bem cansada, simplesmente saí para dar uma volta nas redondezas, fazer um reconhecimento de área e depois voltar para desfazer as malas e descansar um pouco, para aguentar o dia seguinte. Percorri algumas quadras ao redor e comprei algumas coisinhas na Hard Rock e outras em lojinhas fofas nas galerias próximas. O que eu notei logo de cara foi que tanto as lojinhas quanto os restaurantes/bistrôs são uma graça e parecem competir pela decoração mais incrível. Dá vontade de ficar por ali, entrando de um em um, só conhecendo o local.

E o primeiro dia foi assim, sem emoções, só a chegada mesmo. Fui dormir cedo não só pelo cansaço, como também porque pretendia ficar descansada para aproveitar o dia seguinte, que já começaria comum passeio pelas regiões de Quartier Latin e Saint Germain-des-Près.