sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SALDÃO DE LIVROS DE SETEMBRO

as leituras que não estão na foto são online
Bem, agosto foi um mês mais fraco para as minhas leituras em razão da minha viagem, que acabou ocupando a metade do mês. Então, em setembro eu não só quis retomar o ritmo, como meu deu aquela sede de leitura, de querer devorar uma porção de títulos e de comprar coisas novas. No final, acabei finalizando a leitura dos seguintes títulos:
ü  O Senhor das Moscas (William Golding): releiturinha! Eu li esse livro quando estava no colégio, lembro-me que havia curtido, mas também ficado um pouco perturbada com alguns trechos. Daí, resolvi partir para uma segunda leitura nesse mês que passou. Farei post para conversar sobre esse clássico. 
ü  Mansfield Park (Jane Austen): que livro maravilhoso e querido! Foi a primeira leitura do mês e assim foi escolhido porque, tendo quase 600 páginas, achei que fosse me ocupar o mês inteiro. Mas foi tão prazeroso e as personagens eram tão incríveis, que devorei o livro em apenas 1 feriadinho!
ü  Os Reis Malditos – Os Venenos da Coroa (Maurice Druon): mais uma releitura dessa série que eu tanto amo. E agora que voltei da França, fiquei ainda mais animada para a história, que agora conta também com um livrinho de apoio que eu trouxe de viagem. Eu estava lendo essa série online, mas eu amo tanto que acabei comprando os três primeiros volumes num sebo.
ü  Tom Sawyer (Mark Twain): levei esse livro na minha viagem porque ele é compacto e também porque ele estava há tempos na minha prateleira, mas confesso que sua leitura foi um sacrifício. Ele começou a ser lido no dia da viagem, mas acabou sendo deixado de lado porque não me animou. Eu acho também que a própria diagramação é um pouco cansativa e não ajudou. Mas, está lido!
ü  Cadê você, Bernardette? (André Czanobai): que livro divertido! Leitura online e indicação de alguma booktubber por aí. O livro é todinho escrito através de e-mails/cartas e narra os problemas de uma família de classe média alta em Seattle. Bernardette é a mulher mais maluca e divertida do mundo! Livro quase lido.
ü   Quase Memória (Carlos Heitor Cony): livro da TAG de setembro. Sabe aquele livro que de cara causa simpatia? Foi o caso. O livro é uma gracinha, super gostoso de ler, tem a diagramação confortável e é bem curtinho. E a escrita é quase uma poesia. Dá gosto der um livro quando ele é incrivelmente bem escrito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário