domingo, 10 de setembro de 2017

COSMÉTICOS TRAZIDOS DE VIAGEM E VÍDEOS LOCAIS


meu banheiro no hotel!!
Voltei de Paris, foi incrível, foi maravilhoso e agora eu estou aqui curtindo as lembranças, as fotos e, claro, os produtos trazidos. Fiz alguns vídeos mostrando as coisinhas que vieram comigo na mala – estão todos nesse post - , mas o foco desse post serão os dermocosméticos, que ocuparam a maior parte da minha bagagem e que estavam na minha wishlist de viagem.
Eu uso uma porção deles, todos indicados pela minha dermato e sabemos que não são nada baratos. Eles são todos importados da França e nós brasileiros sofremos com a mudança cambial, com os impostos de importação e também com os lucros praticados pelos logistas e o uso de uma porção deles encarece em muito meu orçamento mensal.  Por isso, estava claro pra mim que deveria trazer na mala, pelo menos, uma unidade de cada um dos produtos da minha rotina, para que ficassem de “estoque” no meu armário e aliviassem minhas continhas.
Só que chegando lá, eu notei que os dermocosméticos são ainda mais baratos do que eu imaginava! Para começo de conversa, vou dizer que você os encontra em farmácias espalhadas pelo país e também em alguns supermercados. É bem fácil de achar e a gama de opções é muito grande, muito maior do que a que temos por aqui. E também devo dizer que a variação de valor entre os lugares também é grande, de modo que eu aconselho que seja feita uma pesquisa antes de cada uma das compras.
Dito tudo isso, vou mostrar o que eu comprei:
1. Vichy Normaderm – eu uso esse produto como sabonete fácil durante o banho. Ele ajuda MUITO remover a maquiagem e limpa muito bem o rosto sem agredir a pele e sem deixa-lo oleoso – tem post aqui. Aqui no Brasil, eles custam, em média, R$ 80,00 cada um de 400ml. Sim, é caro, mas não é o produto que mais me incomoda porque cada uma dessas embalagens dura mais do que 6 meses. Só que lá, eu encontrei pac com 2 unidades, ou seja, 800ml, por 23,85 Euros (R$ 90,63)!!! Em outras palavras, economizei horrores e ainda terei de comprar esse produto novamente apenas no final de 2018 ou até mesmo em 2019!!

2. Água Termal – bem, várias são as opções para esse produto. Você tem marcas maia baratex, como Evian e Uriage e marcas mais caras como a La Roche Posay. Eu estava a procura de unidades de 50ml para deixar na nécessaire e de unidades de 300ml, para deixar em casa. Aqui no Brasil, as embalagens de 50 ml custam, em média R$ 45 –R$ 50,00. Lá, eu paguei 2,90 Euros (R$ 11,00) e ainda encontrei de 75ml por 1,61 Euros (R$ 6,11). As de 300 ml custas, em média, R$ 90,00. Eu paguei o pac de 2 da La Roche Posay por 14,90 (R$ 56,62)  e ainda consumi uma de 400ml da Evian por 3,89 Euros (R$ 14,78).

3. Bioderma Água Micelar – não sou do tipo que se apega a marcas de água micelar. Eu uso a da L´Oreal e me dou muito bem com ela. Mas, já que estava na França, queria experimentar as famosas da Bioderma que aqui no Brasil custam R$ 99,00 – 500ml. Quero dizer a vocês que comprei um pac de 2 de 500ml por 17,30 Euros (R$ 65,74) !!! Vou ter água micelar até a virada do próximo século!!! 

4. La Roche Posay Redermic C – esse foi o último produto que eu comprei porque foi o mais caro e eu estava esperando o cartão virar – pobre feelings, rs!!! Trata-se de uma vitamina C que eu uso diariamente no meu rosto. Ele é suuuuuper caro, custa em torno de R$ 190,00 aqui no Brasil e rende por uns 6 meses. Lá na França esse foi o produto que se apresentou com a maior variação de preço. Mas, consegui compra-lo por 28,00 Euros, o que dá algo em torno de R$ 106,40!! Foi uma economia babado!

5. Bioderma Sebiun - eu também uso esse produto diariamente. Ele serve para minimizar os poros do rosto e ajudar a controlar a oleosidade. É como se fosse um primer e de todos os produtos já tratados, ele é o que rende menos, em torno de uns 3 meses. deveria ter comprado mais, mas só trouxe um comigo. Aqui, ele custa em média R$ 70- R$80,00. Em Paris eu paguei 12,75 Euros (R$ 48,45).

6. Vichy Normaderm 3 em 1 – eu aaaaaaaaaaamo esse produto e ele rende horrores porque é usado, no máximo, de 1 a 2 vezes por semana. Ele é um esfoliante que pode ser usado diretamente no banho ou como máscara facial. A pele fica incrível depois! Aqui, uma embalagem custa R$ 80 – R$ 90,00. Lá, eu paguei bem menos do que isso, algo em torno de 12,00 Euros (R$ 45,60), esqueci de anotar.

Não é incrível??? Eu ainda comprei outras cositas, como vocês podem ver pelas fotos, mas vou me limitar àquelas que estavam na minha wishlist de viagem e as quais eu me propus a comprar quando estivesse por lá. Fiquei bem contente com o resultado e posso ficar tranquila de não precisar comprar nada durante um bom tempo. A não ser que a minha dermato invente outra coisa, rs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário