segunda-feira, 11 de abril de 2016

GIRLS

Eu devo estar assistindo, ao mesmo tempo, a umas 10 séries. Porque, na verdade, elas nunca acabam, elas só ficam em stand by até a próxima temporada que ainda não foi filmada ou disponibilizada. E há aquelas que simplesmente me cansam e eu resolvo parar um pouco para ver coisas mais animadas. E por conta disso, eu andei adiando assistir ao seriado Girls, da Lena Dunham - que eu adoro! Sei lá, achei que a história de quatro garotas vivendo em Nova York poderia soar muito Sexy and the City pra mim! Estava errada e num único feriado, devorei 3 temporadas inteiras!
as mina
Bem, são 4 amigas bem diferentes entre si. Hannah, a protagonista vivida por lena Dunham é uma garota de 20 e poucos anos, que sonha em ser escritora, mas na real, é um poço de problemas. Namora um esquisitão, está sempre em pé de guerra com as amigas, com os pais e consigo mesma.

Marni é sua melhor amiga, divide o apê com Hannah e namora um cara muito legal. Mas, a vida lhe parece perfeita demais e ela está em busca de uma aventura e de novas vivências. Shoshanna é a mais novinha do grupo, tem 21 anos e é virgem. No entanto, não fosse essa questão a lhe atormentar, parece a mais centrada do grupo. Por fim Jessa, a doidona. Viciada em tudo, desde drogas até sexo, ela não consegue formar vínculos nem se firmar em lugar algum, pertence ao mundo. 
Shoshanna, Jessa, Hannah e Marni
O que elas têm em comum é o fato de não se encaixarem na sociedade em que vivem, serem super problemáticas, cada uma a sua maneira, e não enxergarem um futuro promissor pela frente, como lhes prometeram no colégio. Claro que elas são personagens exageradas, mas quem nunca se sentiu assim? Quem nunca projetou um futuro - ou mesmo outras pessoas projetaram seus futuros - e no final, tudo deu errado? A série é ótima, super divertida, mas muito crítica à sociedade em que vivemos e aquilo que esperam de nós. Eu super me encaixo, sem tanta afetaçãoo, a diversas situações!
os moços da série

Nenhum comentário:

Postar um comentário