sábado, 16 de janeiro de 2016

TURISTANDO EM SÃO PAULO - EXPOSIÇÃO ARTE NA MODA: COLEÇÃO MASP RHODIA

algumas das belezinhas
tudo muito colorido
Eu aproveitei as férias desse ano, que foram bastante generosas - 3 semanas - e fiz tudo aquilo que ficou pendente durante o ano. Como foram férias "dadas" pelo escritório de última hora, e também pelo fato de ter praticamente acabado de voltar da Alemanha, que foi uma viagem cara, eu acabei ficando por aqui. E sabe que foi bom? Arrumei todos os meus álbuns de foto, saí com amigos, assisti a vários filmes e diversas séries, li novos livros - estou devendo resenha -, costurei, arrumei armários, e ainda fui à diversas exposições. Fui ver a Frida Kahlo - maravilhosa -, fui ao Museu do Imigrante (ambos com fotinhos abaixo) e também aproveitei para ver a Exposição Rhodia que estava rolando no Masp.
Museu do Imigrante
Frida Khalo
Fui numa terça-feira, quando a entrada no Museu é gratuita (às quintas-feiras depois das 17hs também), peguei uma filinha básica, mas valeu muito a pena. Vale dizer que um único ingresso serve para todo o prédio, tanto para as exposições temporárias, como a da Rhodia, quanto para exposições permanentes, que são lindíssimas. Ah, e a parte das exposições permanentes foi todinha remodelada e está muito legal!!
meu favorito
Bem, sei que vocês já estão babando com as fotos, mas antes eu quero falar um pouco sobre o que foi a Rhodia. A marca existiu, principalmente, nas décadas de 60 e 70 e era fabricante de tecidos sintéticos, uma inovação para a época, nada mais. Só que o que diferenciava essa marca das outras e o que a tornou tão conhecida e importante foram seus desfiles. Para promover, ou melhor dizendo ,apresentar a nova coleção daquela temporada, a Rhodia convidava alguns estilistas importantes para desenhar vestidos e roupas que, após, eram desfilados por socialites e modelos conhecidas.
faria fácil um desse pra mim!
Claro que a ideia é absolutamente genial!!! Todos esses tecidos viravam febre, porque todas queriam uma roupa com aquela estampa - eram todas maravilhosas -, que além de desfiladas, saíam em editoriais de revistas, numa sacada publicitária maravilhosa. E esses vestidos desfilados foram doados ao Masp e estão em exposição. São todas peças únicas, feitas sob medida e tudo o que sobrou está representado nessa exposição absolutamente maravilhosa, de encher os olhos. Vale lembrar que as visitas somente poderão ser feitas até o dia 14/02/2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário