terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PROJETO MATE A BECKY BLOOM QUE EXISTE EM VOCÊ - MÊS 1


Bem, estou no dia 30 do desafio, projeto, sei lá como se chama essa coisa, e acho que a situação está fluindo bem. Claro que preciso considerar que esse primeiro mês foi muito atípico. Explico. Primeiro, tem a situação férias. O estresse do dia a dia sempre foi um fator determinante para o meu consumo maluco e de férias, a coisa muda de figura. Depois, nesse último mês eu passei por Natal, aniversário e, de quebra, ainda chegaram algumas encomendinhas feitas antes do projeto, que estavam presas na alfândega. 

O saldo foi: um vestido lindo e fresquinho para o verão, uma bolsa preta que foi super bem vinda - estava precisada e me perguntando como iria passar um ano com as que eu tenho -, duas saias, um camisão/vestido, uma blusinha de seda maravilhosa e uma sombra. Ou seja, realmente entrou bastante coisa no meu armário, e por conta disso, acabei não sentindo os efeitos da abstinência consumista.
resistindo às liquidações
De outro lado, falando na questão psicológica ou mesmo prática desse projeto, claro que eu comecei essa saga por conta dos meus problemas financeiros e porque eu sei que tenho uma dificuldade com isso. Mas a real é que eu ando muito mais consciente sobre essa questão do consumismo e me perguntando quando foi que tudo isso começou e porque chegou nesse ponto. Não preciso de tanta coisa e o mundo não está preparado para pessoas como eu. Precisamos de uma conscientização geral do povo e é isso que eu pretendo mostrar por aqui. Temos que dar o exemplo, certo?

E eu ando mais confiante, mais animada com os meus looks, querendo sair um pouco daquelas combinações de sempre, variando mais e usando coisas que estavam meio esquecidas. Estou meio que redescobrindo algumas coisas e isso é sempre bom e também, encontrando combinações diferentes para determinadas peças. Devo dizer também que fiz uma saia!! Sim, eu tinha tecido aqui em casa e apenas aproveitei o tempo livre para por mãos à obra, cortar e costurar. Demorei duas tardes, o resultado ficou ótimo e agora eu tenho uma saia nova no meu guarda roupa sem ter gasto din din.
economizar
Bem, logo mais estarei viajando de novo, mas mesmo na viagem - lembrando que gastos de viagem estão liberados -, eu quero fazer esse exercício de buscar comprar o mínimo possível e pensar bem antes de consumir algo. Quando voltar, vou mostrar a vocês se essa coisa deu certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário