sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

DIÁRIO DE VIAGEM - DIA 07 - MUNIQUE

Próxima parada na viagem: Munique. A cidade que me fez querer visitar esse país tão lindo e que vou dizer: não me decepcionou!!! Bem, nesse sétimo dia de trip, acordei novamente super cedo, arrumei o restinho das coisas e peguei o metrô para a a estação central de Nuremberg (Hauptbanhof).

Após uma curta viagem, cheguei ao meu destino e, para a minha agradável surpresa, o hotel de Munique era extremamente bem localizado, foi facílimo de achar e era até bonzinho. O único problema - e que problema -, é que todos os dias em que estive em Munique o calorão ficou em torno dos 35ºC e não tinha ar condicionado no quarto. Bem, temos de superar algumas adversidades e aproveitar a viagem, certo?
modelito do dia: blusinha Anthropology, short GAP e espadrille Cervera
primeiras impressões da cidade
Nesse primeiro dia, um sábado, escolhi ficar no centro da cidade e visitar todos os pontos turísticos. E nossa, Munique é apenas deslumbrante! Comecei pela Igreja de S. Michael, que é a mais impressionante de toda viagem. E o mais incrível é que fica tocando música de órgão o tempo todo, o que dá ao local uma atmosfera ainda mais legal.

Almocei na cervejaria Augustinerbräu, a mais antiga da cidade. E já que estava lá, queria viver uma experiência típica alemã, então, optei por uma cerveja local e um prato com linguiça, repolho azedo e sei lá mais o que. Tinha também pretzel e a mostarda local que é apenas divina. Eu acho que já falei por aqui que não me dei bem com a culinária alemã e desse prato, acabei comendo apenas a linguiça com mostarda.
não tem o que dizer sobre essa igreja
St. Michael
outra igreja, acho que é a St. Paul
O bacana dessa cervejaria é que ela é muito, mas muito bonita e você pode visitá-la e tirar fotos mesmo se não for consumir nada. Vale lembrar que por lá tem um banheiro ótimo, que é meio que público, você pode usar a vontade. Devo dizer que após o balde de cerveja, saí do local levemente embriagada e voltei algumas vezes para usar o banheiro, rs!!
cervejaria
saúde!!
close do babado
Bem, após o almoço, saí andando pela rua principal do centro, que comporta todos os monumentos e locais a serem visitados. E se você é do time das compras, por lá há também bastante lojas populares, como F21, Zara, Mango, H&M, etc.

Devo dizer que em apenas um dia, eu consegui ver todo centro histórico de Munique, sendo que, não se esqueçam, foi no mesmo dia que eu cheguei na cidade. Fui até a Rathaus (maravilhosa), Marienplatz, Altes Rathaus, Karlsplatz, enfim, todos os cantos. Vale dizer que o centro histórico da cidade é um lugar que eu chamo de "para se perder", para andar sem mapas e deixar-se levar pelas construções, pelas vielinhas e ver tudo com calma. Não tenha pressa, por mais cansado que você esteja.
Marienplatz
Rathaus
outro ângulo
oiê!!
Agora, vou falar uma coisa. Como eu disse no início do post, estive por lá num sábado, e estava tendo um jogo do time local, o famoso Bayern de Munique. Isso quer dizer o seguinte: metade da cidade estava no estádio (esse assunto ficará para outro post) e a outra metade estava ocupando as ruas, tomando cerveja, vendo o jogo e, depois, comemorando a vitória do time. Vocês imaginam o tamanho da festa que estava rolando por lá?? Calor, todos na rua, cerveja, animação... a cidade pulsava!!! Nunca vi uma cidade com tanta vida e tanta animação!!! E não havia qualquer evento importante, era apenas um sábado animado!!!
muita festa
pessoas de traje típico
todos nas ruas
bebendo!!!
Com isso tudo, somado às fotos que vocês estão vendo nesse post, não preciso nem dizer que Munique superou minhas expectativas em todos os sentidos. Terminei o dia sentada, apenas pasmando, em frente a uma fonte, morrendo de calor, de cansaço, mas sem a menor vontade de voltar para o hotel, simplesmente não querendo que aquele dia mágico acabasse.
esse era o nível de calor do dia!!!
achei linda essa foto
Mal sabia que no dia seguinte haveria mais surpresas e que iria me deparar com as belezas de uma cidade lindinha, castelo e um palácio maravilhoso. Veria os Alpes e ainda conheceria a história de um rei exótico e maravilhoso, por quem me apaixonaria!!! Aguardem o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário