domingo, 24 de janeiro de 2016

MAC PRO LONGWEAR POWDER/PRESSED LIGHT PLUS - REVIEW


Amanhã tem feriadinho delícia - niver de São Paulo - e estou aproveitando para atualizar o blog. Vejam que essas fotos foram tiradas há tempos, mas só agora estou conseguindo falar sobre minhas considerações... e olha que eu tive 3 semanas de férias!!! Bem, antes tarde do que nunca. 
ao lado do falecido Mineralize
detalhes
Vou começar do início. Durante anos eu usei o MAC Mineralize Skinfinish Light Plus como finalizador. E a razão é simples: ele é super fininho, não acrescenta quase nada de cor - eu pelo menos nunca reparei -, mas ao mesmo tempo, ele assenta bem o make, dá uma segurada sem pesar. Pra completar, por ser mineralize, ele dá uma iluminada bonita na pele, deixando o resultado super natural. Convenci? 
abertinhos
Só que eu gosto de experimentar coisas novas, ainda que tenha encontrado o produto perfeito. E foi por isso que corri atrás de um substituto, na própria MAC do Duty Free, quando fui para a Alemanha. Fui apresentada ao irmão mais moderno, o Prolongwear Powder/Pressed, na mesma cor do antigo: Light Plus. O preço é exatamente o mesmo - nada barato, mas é um produto que dura quase 1 ano -, e o que muda é que, enquanto o Mineralize proporcionava aquele glow bonito à pele, o Prolongwear, como o próprio nome já diz, tem maior durabilidade. 
swatch comparativo
E a transição foi muito tranquila porque eu não passo mais o Skinfinish no rosto todo como fazia antes e quando tinha essa necessidade de deixar a pele super bonita com esse tipo de produto. Eu ando cada vez mais minimal com meus produtos e aplicando o Skinfinish apenas nas regiões que produzem maior quantidade de oleosidade ao longo do dia, como em volta do nariz e na testa - a famosa zona T. 

Eu não tenho muita noção sobre a durabilidade dele, com relação ao fato de ser prolongwear e tudo mais, mas eu tenho gostado dele, cumpre bem a função. A grande diferença que eu notei, como vocês podem ver pelas fotos acima, é que ele é mais concentrado do que o Mineralize, vem menos produto no dedo quando você esfrega. Eu não sei a razão disso... Parece na foto que um é mais aparecido do que o outro, mas eu acho que é a questão da quantidade de produto, nada mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário