sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

LIVRO - MELANCIA

E eu li mais um livro dia desses e amei demais!!! Por isso, quero compartilhar com vocês aqui no blog. Esse livro - ou melhor, essa coleção - é bem antiga e famosa, vocês certamente já devem ter visto por aí. Eu mesma já havia visto em livrarias, mas confesso que essa capa não me chamou nem um pouco a atenção - sim, eu sou do tipo que escolhe livro pela capa. Mas a minha cunhada tem a coleção inteira, me recomendou muito e me emprestou o primeiro deles para ler. Apesar de todos os livros versarem sobre histórias envolvendo a mesma família, os Walsh, eles são independentes, de modo que você não precisa ler na ordem e não precisa ler todos se não quiser. 

Bem, Melancia narra um momento na vida da protagonista Claire em que tudo dá errado. Para que vocês tenham uma idéia, o livro se inicia com ela dando a luz a uma garotinha e no mesmo instante, seu marido lhe dando o fora e dizendo que está indo morar com a amante. Desconcertada, ela pega sua filha e vai até a Irlanda, passar uma temporada com sua família, que é absolutamente pitoresca e cheia de personagens divertidos.

Nesse período, Claire passa por todas as fases da separação/abandono: depressão, raiva, ciúme, saudade, etc. Só que, o que tinha tudo para ser um livro triste, acaba se apresentando como uma narrativa divertidíssima e super gostosa de ler, porque Claire, que é a narradora, faz da sua situação uma grande piada e o que é pior, a gente acaba se identificando com uma série de situações. Simplesmente delicioso de ler e divertidíssimo. Estou lendo Férias agora, que é da mesma autora, Marian Keyes e depois venho aqui contar a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário