terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DIÁRIO DE VIAGEM – NOVA YORK – DIA 07 - WASHINGTON SQUARE PARK + CHELSEA MARKET + HIGH LINE E TOP OF THE ROCK

Já fazem mais de 3 meses que voltei de viagem... nem acredito! E o pior é que eu não vejo a hora de tirar férias de novo, rs!!! Hoje vou falar sobre o meu 7º dia  - está acabando!!!!

Como os últimos dias haviam sido bem intensos e eu já havia feito quase todos os programas planejados, me permiti sair de casa um pouco mais tarde, por volta das 10hs da manhã e peguei o metrô em direção ao meu primeiro destino: Grace Church. Eu não sei se já falei por aqui, mas apesar de não ser uma pessoa religiosa, eu sou absolutamente obcecada por igrejas. Rendeu muitas fotos, apesar de estar fechada (acho muito errado locais religiosos fecharem, principalmente em horário "comercial").
Modelito bujão da gás. Impressionante o que 1 semana na terra do hamburger faz com uma pessoa!!! Blusa Zara e short Hering.
Grace Church
é a coisa mais linda!!!
No caminho, entrei numa Ricky´s e fiz aquele estrago, rs!!! Bem, segui andando para um lugar onde não havia estado na última vez que estive em NY: Washington Square Park. Trata-se de uma praça imensa, super arejada e com uma grande fonte no meio. O dia estava MUITO quente... acho que foi o dia mais quente da viagem inteira e tinha uma porção de gente simplesmente mergulhando dentro da fonte. O lugar é bem bacana, além de ser ótimo para apreciação, tem comidinhas de rua, vários banquinhos e banheiro público limpinho.
a caminho de Washington Square
Washington Square Park
paisagem linda!
o povo nadando na fonte
e eu!
De lá, fui a Christopher Sheridan Square que é uma micro praça bem mixuruca. Almocei numa filial do Gray´s Papaya, que já mostrei por aqui, comi 2 hot dogs com cheddar (são bem pequenos) e tomei um delicioo e mega refrescante suco de manga. E finalmente, depois de uma caminhada, cheguei no destino mais importante do dia: Chelsea Market. Acreditem ou não, mas eu não tinha ido lá da última vez. E amei demais!!!

Trata-se de um galpão bem grande - lá funcionava a fábrica da Oreo antigamente - com várias lojinhas, a maioria de comida. Há diversos restaurantes, mas também tem aquelas lojinhas que vendem compotas e utensílios de cozinha.  Comprei várias geléias, chás e caixinhas e tomei um delicioso sorvete de leite, sim, sabor leite! Ah, outros ótimos motivos para ir a Chelsea Market: lá tem uma Anthropology imensa e uma Free People bem na frente. E claro, você pode degustar várias comidinhas e encher a pança nas lojinhas, rs!!
Christopher Sheridan
Chelsea Market
por dentro
mais um pouco
sorvete de leite
olha esses temperos!!!
Lá pelas 14 ou 15hs, eu fui à High Line, que é lá perto. Trata-se de uma antiga linha de trem que foi revitalizada e agora funciona um parque, super bonito. Tem bancos, jardins, artistas, gente estranha, gente bonita, velhinhos, crianças... é uma delicia!!! Estava muito quente, como eu já disse, e as pessoas simplesmente ficavam de biquini estiradas nas espreguiçadeiras. Eu entrei na onda e me esparramei numa delas e fiquei simplesmente olhando pro nada e admirando a paisagem.
High Line
o povo curtindo, numa boa!
outro ângulo
e eu!
A essa altura, eu já estava morta, mas como era super cedo, e eu tenho uma pressa absurda em conhecer tudo quando viajo, eu saí de lá e fui ao Rockfeller Center, no meio da 5ª Avenida. Não é perto de onde eu estava, mas achava que valia a pena. Peguei o metrô e desci dentro do prédio do Top of the Rock. Dentro do prédio é bem legal, há diversas lojas ótimas, incluindo Banana Republic e Anthropology. Subi até o topo e tirei vááárias fotos bacanudas.
Vista do Top of the Rock - olha o Central Park ao fundo
mais um pouco
Empire State
Rockfeller Center
outro ângulo
Por fim, exausta e sem forças, eu peguei o caminho de volta. Parei no Shake Shak e comi um sanduíche enorme para recarregar as energias e ainda fechei a noite com um donut de creme bavarian, rs!!! Tomei um banho de banheira e apenas capotei!!!
algumas comprinhas do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário