quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

COUVENT DES MINIMES BAUME DU JARDINER - REVIEW

Bem, Couvent des Minimes é uma espécie de submarca da L´Occitane, assim como a Bourjois é da Chanel. É como se fosse a linha mais accessível, supostamente mais barata e tals. E, de fato, ela é mais barata do que a L´Occitane, mas não se iluda porque não é como comprar produtos de farmácia!!! Os produtos são comercializados em algumas lojas do Pão de Açúcar e em alguns sites por aí. 

E lá nos EUA, você encontra em alguns Wallgreens com marcas nicho. Sim, porque existe Wallgreens/Duane Reade que são mais bacanudos e vendem NUXE, Couvent des Minimes, Boots, e outras marcas que não são vendidas nas lojas mais simples. Que mais? Estou introduzindo o post e não posso me esquecer de nada, rs! Ah, faltou falar que eu sou completamente apaixonada pela marca, já tive shampoo, sabonete, hidratante, gel de banho, e amo tudo.
embalagem fofa
Acabei comprando esse baume porque eu sou tarada por coisas de cutícula e queria experimentar algo novo. E também porque eu curti bastante o formato da embalagem, que tem esse aplicador bacanudo com maior controle de saída de produto e a promessa de cheirinho de lavanda... que é outro fraco, rs!!! Eu ia consumir o produto por aqui, porque não é super caro, custa em torno de R$ 36,00, mas acabei comprando lá em NY por $16,00, que na conversão, saiu mais caro... fail!!!! Bem, eu comecei a usar o baume há umas 2 semanas, então já posso tecer minhas considerações.
aqui dá para ter uma ideia do tamanho
Nota 10 para a embalagem. Vem com apenas 15ml de produto, que não é sensacional e nem vai durar pra sempre, mas o tamanho é ótimo para deixar na nécessaire e o aplicador, como eu já disse, é apenas incrível. Com ele, você não só controla a quantidade de produto, como também o local onde deseja aplicá-lo, evitando desperdício e meleca! E o formato bisnaguinha é bem legal e fofo. Aliás, todos os produtos da marca têm essa pegada vintage que dá um toque todo especial. 

Sobre o baume em si, eu gostei bastante, mas não amei loucamente. Como vocês podem ver pelas fotos, eu tenho aplicado uma gotinha em cada unha e depois, espalhado com os dedos, fazendo uma espécie de massagem. Ah, é bom avisar que é legal chacoalhar a embalagem antes, para misturar o produto, caso contrário, sai só óleo e vira uma meleca. Prosseguindo, depois desse processo, o baume demora um tiquinho para penetrar completamente nas cutículas, deixando aquela bordinha branca, que muita gente pode não curtir. É diferente do que passar uma manteiga hidratante ou uma cerinha, que são mais discretas e menos melequentas.
ótimo aplicador
O  resultado é bacana, você sente que o produto agiu e que as cutículas ficaram mais hidratadas – fora o cheirinho que eu já disse que é delícia. Mas, eu não acho que seja suficiente para os dias mega secos que têm feito aqui em São Paulo. Para esses dias, eu acho que a manteiga da Lush é mais eficiente e mais hidratante. Claro que não é comum esse clima desértico que tem feito por aqui e que eu não deveria toma-lo como parâmetro. Mas, já que eu estou fazendo comparações, eu ainda prefiro a Lemony Flutter da Lush, que é a minha favorita da vida e até mesmo a Cerinha da Granado, que tem um cheiro delicinha e faz bastante tempo que eu não uso. 

Não sei se compraria esse baume novamente... talvez pela praticidade, não sei!
aplicando
e depois de esfregado

Nenhum comentário:

Postar um comentário